Cruella: Tudo o que você precisa saber sobre filme da Disney

Protagonizado por Emma Stone, longa tem tudo para revelar um lado desconhecido da icônica vilã

Publicado em 26/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Considerada uma das vilãs mais icônicas do cânone da Disney, Cruella de Vil está prestes a ganhar seu primeiro filme solo. Seguindo o exemplo de sucessos como Malévola e Wicked, o longa pretende revelar um aspecto até então desconhecido da estilosa malfeitora.

Em Cruella, a protagonista será interpretada por Emma Stone, que já provou arrasar no sotaque britânico nas prévias já lançadas do longa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme, que estreia no final de maio, já está sendo elogiado pela crítica especializada, principalmente por seus figurinos, tom e pela atuação de Emma Stone.

Enquanto o filme não estreia no Brasil; confira abaixo tudo que você precisa saber antes de assistir Cruella!

A produção da Disney

Quem já conferiu os trailers de Cruella sabe que o filme é ambientado antes dos eventos de 101 Dálmatas, abordando assim a juventude da vilã e mostrando como a jovem Estella se tornou a temida fashionista.

O filme foi anunciado originalmente em 2013, com Andrew Gunn como produtor. Emma Stone foi oficialmente escalada como a protagonista em 2016.

A atriz atua também como produtora-executiva no projeto, junto com Glenn Close, que interpretou Cruella nas adaptações live-action de 101 e 102 Dálmatas.

As filmagens do longa aconteceram entre agosto e novembro de 2019, no Reino Unido.

A pré-estreia de Cruella aconteceu em 18 de maio de 2021, representando o primeiro grande evento de tapete vermelho depois da pandemia de Covid-19.

Os especialistas que já conferiram o longa elogiaram principalmente a direção de Craig Gillespie (Eu, Tonya), a performance de Emma Stone, a trilha sonora e os figurinos.

A trama de Cruella

Cruella é ambientado na Londres dos anos 70, no ápice do movimento punk. Os trailer já revelaram que a estética punk será uma das principais temáticas do longa, afetando profundamente a personalidade da protagonista.

O longa acompanha a história de Estella de Vil, uma aspirante a designer de moda, e mostra como a jovem sonhadora se tornou a temida Cruella De Vil.

Antes de ficar conhecida como a sanguinária vilã, Estella tinha um sonho. A protagonista desejava acima de tudo se tornar um estilista.

Com talento, inovação e ambição, Estella tem tudo para se destacar no mundo da moda, mas acaba presa em um ciclo de pobreza e ressentimento.

Junto com os amigos de infância e criminosos habituais Horace e Jasper, Estella bola um plano para se infiltrar em espaços frequentados pelos ricos e famosos da capital britânica.

Após penetrar no mudo do luxo, a protagonista começa a questionar a própria existência e seu papel na sociedade – entrando em uma jornada sem fim de obsessão, talento e no final, loucura.

Ou seja, o filme responderá à importante pergunta: como Estella se tornou Cruella?

O elenco e personagens de Cruella

O elenco de Cruella é formado por grandes nomes do cinema, e alguns dos personagens do longa são velhos conhecidos dos fãs da Disney.

Emma Stone (La La Land, A Favorita) vive a protagonista Estella, uma jovem ambiciosa que no futuro se torna Cruella De Vill.

A aclamada atriz britânica Emma Thompson (Harry Potter, Razão e Sensibilidade) é a Baronesa Von Hellman, a lendária criadora de uma prestigiosa grife, que se torna a chefe de Estella e eventualmente sua rival.

A personagem é descrita como “essencial para a transformação de Estella em Cruella”.

Joel Fry (Game of Thrones) vive Jasper, um amigo de infância de Estella, irmão de Horace e ladrão habitual. O personagem também faz parte do filme 101 Dálmatas e de sua adaptação live-action.

Paul Walter Hauser (Eu, Tonya) interpreta Horace, o irmão de Jasper, que também participa dos crimes de Estella.

Emily Beecham (Ave, César!) vive Catherine de Vil, a mãe de Estella, que é descrita como “uma pobre lavadeira”.

Kirby Howell-Baptiste (The Good Place) é Anita Darling, uma amiga de infância de Estella que trabalha como jornalista. Em 101 Dálmatas, Anita é a dona dos cachorrinhos.

Mark Strong (Shazam!) interpreta John, o misterioso mordomo da Baronesa.

John McCrea (Drácula) foi escalado como Artie, um grande amigo de Estella. Ele é, de acordo com informações oficiais, o primeiro personagem assumidamente gay dos filmes da Disney.

Finalmente, o elenco de Cruella é completado por Kayvan Novak (What We Do In The Shadow) como o advogado Roger e Jamie Demetriou (Fleabag) como Gerald.

A estreia de Cruella

A pré-estreia de Cruella já aconteceu nos Estados Unidos. No Brasil, as sessões especiais do filme começarão a ser exibidas no dia 27 de maio.

O lançamento oficial de Cruella acontece em 28 de maio. O filme será lançado simultaneamente nos cinemas e no Disney+, com acesso premier.

Ficou curioso? Confira abaixo o trailer de Cruella!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio