Vem aí

Cruella: Tudo o que você precisa saber sobre filme da Disney

Protagonizado por Emma Stone, longa tem tudo para revelar um lado desconhecido da icônica vilã

Considerada uma das vilãs mais icônicas do cânone da Disney, Cruella de Vil está prestes a ganhar seu primeiro filme solo. Seguindo o exemplo de sucessos como Malévola e Wicked, o longa pretende revelar um aspecto até então desconhecido da estilosa malfeitora.

Em Cruella, a protagonista será interpretada por Emma Stone, que já provou arrasar no sotaque britânico nas prévias já lançadas do longa.

O filme, que estreia no final de maio, já está sendo elogiado pela crítica especializada, principalmente por seus figurinos, tom e pela atuação de Emma Stone.

Enquanto o filme não estreia no Brasil; confira abaixo tudo que você precisa saber antes de assistir Cruella!

A produção da Disney

Quem já conferiu os trailers de Cruella sabe que o filme é ambientado antes dos eventos de 101 Dálmatas, abordando assim a juventude da vilã e mostrando como a jovem Estella se tornou a temida fashionista.

O filme foi anunciado originalmente em 2013, com Andrew Gunn como produtor. Emma Stone foi oficialmente escalada como a protagonista em 2016.

A atriz atua também como produtora-executiva no projeto, junto com Glenn Close, que interpretou Cruella nas adaptações live-action de 101 e 102 Dálmatas.

As filmagens do longa aconteceram entre agosto e novembro de 2019, no Reino Unido.

A pré-estreia de Cruella aconteceu em 18 de maio de 2021, representando o primeiro grande evento de tapete vermelho depois da pandemia de Covid-19.

Os especialistas que já conferiram o longa elogiaram principalmente a direção de Craig Gillespie (Eu, Tonya), a performance de Emma Stone, a trilha sonora e os figurinos.

A trama de Cruella

Cruella é ambientado na Londres dos anos 70, no ápice do movimento punk. Os trailer já revelaram que a estética punk será uma das principais temáticas do longa, afetando profundamente a personalidade da protagonista.

O longa acompanha a história de Estella de Vil, uma aspirante a designer de moda, e mostra como a jovem sonhadora se tornou a temida Cruella De Vil.

Antes de ficar conhecida como a sanguinária vilã, Estella tinha um sonho. A protagonista desejava acima de tudo se tornar um estilista.

Com talento, inovação e ambição, Estella tem tudo para se destacar no mundo da moda, mas acaba presa em um ciclo de pobreza e ressentimento.

Junto com os amigos de infância e criminosos habituais Horace e Jasper, Estella bola um plano para se infiltrar em espaços frequentados pelos ricos e famosos da capital britânica.

Após penetrar no mudo do luxo, a protagonista começa a questionar a própria existência e seu papel na sociedade – entrando em uma jornada sem fim de obsessão, talento e no final, loucura.

Ou seja, o filme responderá à importante pergunta: como Estella se tornou Cruella?

O elenco e personagens de Cruella

O elenco de Cruella é formado por grandes nomes do cinema, e alguns dos personagens do longa são velhos conhecidos dos fãs da Disney.

Emma Stone (La La Land, A Favorita) vive a protagonista Estella, uma jovem ambiciosa que no futuro se torna Cruella De Vill.

A aclamada atriz britânica Emma Thompson (Harry Potter, Razão e Sensibilidade) é a Baronesa Von Hellman, a lendária criadora de uma prestigiosa grife, que se torna a chefe de Estella e eventualmente sua rival.

A personagem é descrita como “essencial para a transformação de Estella em Cruella”.

Joel Fry (Game of Thrones) vive Jasper, um amigo de infância de Estella, irmão de Horace e ladrão habitual. O personagem também faz parte do filme 101 Dálmatas e de sua adaptação live-action.

Paul Walter Hauser (Eu, Tonya) interpreta Horace, o irmão de Jasper, que também participa dos crimes de Estella.

Emily Beecham (Ave, César!) vive Catherine de Vil, a mãe de Estella, que é descrita como “uma pobre lavadeira”.

Kirby Howell-Baptiste (The Good Place) é Anita Darling, uma amiga de infância de Estella que trabalha como jornalista. Em 101 Dálmatas, Anita é a dona dos cachorrinhos.

Mark Strong (Shazam!) interpreta John, o misterioso mordomo da Baronesa.

John McCrea (Drácula) foi escalado como Artie, um grande amigo de Estella. Ele é, de acordo com informações oficiais, o primeiro personagem assumidamente gay dos filmes da Disney.

Finalmente, o elenco de Cruella é completado por Kayvan Novak (What We Do In The Shadow) como o advogado Roger e Jamie Demetriou (Fleabag) como Gerald.

A estreia de Cruella

A pré-estreia de Cruella já aconteceu nos Estados Unidos. No Brasil, as sessões especiais do filme começarão a ser exibidas no dia 27 de maio.

O lançamento oficial de Cruella acontece em 28 de maio. O filme será lançado simultaneamente nos cinemas e no Disney+, com acesso premier.

Ficou curioso? Confira abaixo o trailer de Cruella!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.