Aguardado

Dragon Ball Super: Tudo o que você precisa saber sobre novo filme

Confira todos os principais detalhes conhecidos até agora

Um segundo filme de Dragon Ball Super está a caminho, e aqui está tudo o que se sabe sobre ele. Um novo sendo feito foi discutido por um tempo, mas agora foi oficialmente confirmado pelo próprio criador de Dragon Ball, Akira Toriyama. Nos últimos três anos, a história só avançou por meio do mangá, e não por meio de filmes ou programas.

Dragon Ball Super terminou com o episódio 133 em março de 2018 e concluiu com o Androide 17 vencendo o Torneio de Poder para a equipe do Universo 7. No final daquele ano, a Toei Animation lançou Dragon Ball Super: Broly, o primeiro filme com a marca “Dragon Ball Super”.

O filme foi um grande sucesso de bilheteria para o estúdio e reimaginou Broly dos filmes de Dragon Ball Z e o trouxe ao cânone pela primeira vez. Dragon Ball Super: Broly mostrou Frieza, que tinha acabado de ser trazido de volta com as Esferas do Dragão, liberar o lendário Super Saiyajin fora de controle em Goku e Vegeta.

Agora, parece que uma nova parte do universo de Dragon Ball está finalmente em desenvolvimento. Ainda não recebeu um título, mas sabe-se que, em vez de lançar outra temporada de Dragon Ball Super ou uma nova série, continuará com uma sequência de Dragon Ball Super: Broly. Aqui está tudo o que foi revelado sobre o próximo filme.

Informações sobre a data de lançamento

A Toei Animation confirmou que o segundo filme de Dragon Ball Super será lançado em 2022, embora uma janela mais estreita não tenha sido anunciada ainda. Pode ser que, como o último filme, saia perto do final do ano.

Dragon Ball Super: Broly chegou aos cinemas japoneses em dezembro de 2018 e não foi visto pelo público brasileiro até receber um lançamento limitado no Brasil em janeiro de 2019. É possível que a sequência siga o mesmo modelo.

Detalhes da história

Nada foi dito sobre quais vilões Goku e Vegeta irão enfrentar ainda. Há uma chance de que o plano seja Dragon Ball Super adaptar o arco Moro da continuação do mangá.

Afinal, isso é o que se seguiu ao Torneio de Poder no mangá de Dragon Ball Super, então isso faria sentido até certo ponto. Se isso acontecesse, envolveria os Guerreiros Z lutando contra um feiticeiro maligno chamado Moro, que escapa da prisão operada pela Patrulha Galáctica.

O problema, porém, é que a duração dessa história pode ser mais adequada para uma saga completa do que para um filme de duas horas. Alternativamente, a sequência sempre poderia contar uma história totalmente nova ou adaptar outro vilão não-canônico, como eles fizeram com Broly.

Personagens possíveis

É quase garantido que Goku e Vegeta estarão de volta para a próxima produção, mas como para todos os outros, é difícil dizer com certeza. Gohan foi completamente marginalizado, assim como Kuririn, Tien e Yamcha.

Piccolo recebeu apenas um pequeno papel. Dependendo da escala da ameaça, é possível que mais do que apenas Goku, Vegeta e Freeza tenham a oportunidade de participar da luta.

Além disso, Toriyama indicou a inclusão de um “personagem inesperado”, o que sugere que os Guerreiros Z estarão se cruzando com um herói ou vilão que nem sempre está por perto, como Trunks do Futuro.

Como mencionado anteriormente, o novo filme de Dragon Ball Super estreia em algum momento de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.