Enfim revelado destino de personagem sumida de Velozes e Furiosos

Devon Aoki interpretou Suki em + Velozes + Furiosos e desde então não retornou na franquia

Publicado em 5/19/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Suki serviu como uma aliada importante para Brian O’Conner (Paul Walker) em + Velozes + Furiosos, mas a personagem não apareceu em nenhuma outra produção desde sua estreia na franquia de 2003.

Devon Aoki interpretou a proeminente motorista que encontrou Brian no cenário de corridas de rua de Miami. Apesar de ser o interesse amoroso de Tej Parker (Ludacris) na sequência de Velozes e Furiosos, Suki recebeu um arco conciso na saga.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de ajudar a fuga de Dominic Toretto (Vin Diesel), Brian fugiu para Miami para fugir de seus ex-empregadores, o LAPD. Para ganhar dinheiro, Brian usou seu Nissan Skyline em corridas de rua ilegais promovidas por Tej, que ainda trabalhava como mecânico na época.

Em um ponto, Brian competiu em uma corrida contra Orange Julius (Amaury Nolasco), Slap Jack (Michael Ealy) e Suki, que notavelmente conduziu seu Honda S2000 conversível rosa choque 2000.

Durante a corrida, o para-choque dianteiro do Honda foi danificado depois que Suki seguiu Brian pulando uma ponte para ficar em segundo lugar. Seis sequências depois, Suki ainda é considerada uma das melhores pilotos femininas da série de filmes.

Além de participar de corridas orquestradas por Tej, Suki também ajudou Brian e Roman Pearce (Tyrese Gibson) quando a dupla precisou impedir os agentes da alfândega dos Estados Unidos de rastreá-los.

Na cena de “confusão de carros” do armazém, Suki dirigiu o Mitsubishi Lancer Evolution VII de Brian, enquanto Tej levou o Mitsubishi Eclipse Spyder GTS de Roman. Os agentes, sem saber, seguiram os carros, pensando que Brian e Roman estavam atrás do volante.

Embora Tej e Roman tenham retornado à franquia em mais quatro partes, com outra a caminho, Aoki nunca reprisou seu papel.

A saga também falhou em revelar o destino da personagem, incluindo por que ela e Tej romperam seu relacionamento para sempre. É verdade que a atriz tinha uma razão justificável para permanecer ausente nas sequências subsequentes.

Estrela aposentada da atuação

Além de seu papel em + Velozes + Furiosos, Aoki ficou conhecida por suas atuações em D.E.B.S. – As Super Espiãs e Sin City – A Cidade do Pecado durante o início dos anos 2000.

Depois disso, ela só apareceu em alguns filmes antes de se aposentar como atriz em tempo integral em 2009 para se concentrar na criação de seus quatro filhos. Desde então, Aoki foi vista em alguns videoclipes e documentários, como o de 2016, I’ll Sleep When I’m Dead, que acompanhou seu meio-irmão, o DJ Steve Aoki.

Com Tej e Roman ainda membros vitais de Velozes e Furiosos e os esforços da franquia em amarrar as pontas soltas, é muito possível que Aoki apareça antes que a saga chegue ao fim.

Após o lançamento de Velozes e Furiosos 9, haverá mais duas partes antes que a saga principal termine. Se Suki não retornar para esse enredo, ela também pode estar envolvida no derivado totalmente feminino, atualmente em desenvolvimento.

+ Velozes + Furiosos pode estar se aproximando de duas décadas desde o lançamento, mas Suki merece um lugar na franquia. Também seria um prazer para os fãs de longa data saber o que a personagem tem feito desde os dias de corrida em seu Honda rosa.

O próximo capítulo da franquia, Velozes e Furiosos 9, chegará aos cinemas em 22 de julho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio