Lançamento

Famoso anime vai conquistar fãs da Netflix

Conheça Tokyo Ghoul S adaptação para o cinema de icônico mangá

Você gosta de animes? Então a Netflix é uma das melhores plataformas para conhecer novos projetos e conferir animações aclamadas. A plataforma costuma lançar com grande frequência séries animadas japonesas e suas adaptações em live-action.

Um ótimo exemplo é o anime Tokyo Ghoul, que após conquistar o público com sua versão animada, ganhou uma adaptação em live-action nas telonas, lançada originalmente em 2017.

O filme fez muito sucesso e garantiu a produção de uma sequência, que foi lançada nos cinemas em 2019 e recentemente também foi disponibilizada no catálogo brasileiro da Netflix.

Veja abaixo tudo sobre a trama, elenco e recepção de Tokyo Ghoul S!

A trama de Tokyo Ghoul S

Tokyo Ghoul S é um filme japonês de terror, ação e fantasia lançado originalmente em julho de 2019.

O longa é uma continuação direta da primeira adaptação cinematográfica de Tokyo Ghoul, lançado em 2017 e baseada na série de mangás de mesmo nome, escrita por Sui Ishida.

Na trama de Tokyo Ghoul nos mangás, a história foca em Ken Kaneki, um jovem estudante que quase não sobrevive a um perigoso encontro com Rize Kamishiro, uma crush que revela ser um ghoul – uma criatura que se alimenta de carne humana.

Após se recuperar do traumático encontro em um hospital, Kaneki descobre sua uma cirurgia que o transformou em meio-ghoul, garantindo habilidades especiais e também malefícios ao protagonista.

Tokyo Ghoul S começa após o assassinato da modelo Margaret por Shuu Tsukiyama, um ghoul homicida com desejos hedonistas.

O personagem se aproxima do protagonista Ken Kaneki, fingindo ser um amigo apenas para comer o jovem. Kaneki é levado a um “restaurante de ghouls”, e prestes a ser consumido por um grupo de criaturas, revela seu olho híbrido e consegue escapar com vida.

Em sua fuga, Kaneki conhece Kimi Nishini, uma humana e namorada de Nishiki Nishio, um jovem também atacado pelos ghouls previamente.

O trio então luta contra as forças de Tsukiyama e tenta sobreviver em uma cidade repleta das criaturas mais perigosas do mundo.

O elenco e recepção crítica de Tokyo Ghoul S

Tokyo Ghoul S tem um elenco formado inteiramente por atores e atrizes japoneses.

Masataka Kubota (13 Assassinos) vive o protagonista Ken Kaneki. Maika Yamamoto (After the Rain) interpreta Touka Kirishima.

O antagonista Shuu Tsukiyama é vivido por Shota Matsuda (Ilha dos Cachorros). Nobuyiki Suziki interpreta Kotaro Amon.

Finalmente, a modelo e influencer Maggy interpreta Margaret, a modelo cujo assassinato inicia a trama do longa.

Tokyo Ghoul S não foi tão bem recebido como seu predecessor, mas também fez sucesso nas bilheterias japonesas. Em sua estreia, o filme ficou em sétimo entre as produções mais assistidas do país.

Ao todo, o filme faturou 220 milhões de ienes durante suas exibições no país, o que equivale a cerca de 2 milhões de dólares.

Em relação à aprovação crítica, Tokyo Ghoul S dividiu a opinião dos especialistas, mas conseguiu garantir uma nota positiva. O filme conta com 60% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Tokyo Ghoul S está disponível na Netflix. Veja abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.