Em breve

Fãs de Henry Cavill reagem à substituição do ator como Superman

DC quer escalar artista negro para viver o herói

Após o lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder, o destino de Henry Cavill no DCEU continua envolto em mistério. Tudo indica que o astro não vai voltar a interpretar o Superman, e que o herói mais icônico da DC será vivido pela primeira vez por um ator negro.

Um artigo publicado no site The Hollywood Reporter afirmou que a Warner e a DC estão comprometidas com a escalação de um ator negro para o papel do novo Superman e de um diretor afro-americano para comandar a produção.

Depois do anúncio, fãs de Henry Cavill e da DC teceram vários comentários nas redes sociais – tanto positivos quanto negativos.

Confira abaixo algumas das reações listadas pelo site TheThings!

A reação dos fãs de Superman

O artigo publicado pelo The Hollywood Reporter sugere que alguns roteiristas, como Ta-Nehisi Coates, já estão sendo sondados para escrever o novo filme do Superman.

Um cineasta negro na direção também é certeza, com Regina King e Shaka King entre os nomes citados.

Os rumores começaram após as denúncias de racismo e assédio moral movidas por Ray Fisher – o intérprete de Ciborgue em Liga da Justiça – contra o diretor Joss Whedon. O astro não foi nem de longe o único a denunciar os abusos do cineasta.

Logo após a divulgação do artigo no Twitter, fãs de Henry Cavill protestaram contra o timing do lançamento da matéria.

“Isso é importante para a sociedade, mas postar algo assim no dia do aniversário do ator que interpreta o outro Superman traz uma mensagem estranha. É quase como se os dois não pudessem coexistir. Acho que podemos ter os dois, esse seria o ideal para mim”, comentou um fã do ator britânico.

Henry Cavill completou 38 anos em 5 de maio, a mesma data da divulgação da matéria do The Hollywood Reporter.

Outros integrantes do fandom da DC simplesmente parecem não entender por que a companhia vai optar por um ator negro em um papel tradicionalmente branco.

“A brigada da ‘lacração’ vai destruir tudo que amamos com a justificativa de ‘inclusão de diversidade’”, condenou outro internauta.

Mas nem todo fã da DC se manifestou contra a escolha! Alguns deles apontaram a hipocrisia de entusiastas que defendem a escalação de um ator branco para o papel do Superman.

“Por que o Superman tem que ser interpretado por um ator branco? Ele é um alienígena! Quem disse que existe algo como ‘branquitude’ em Krypton? Isso não é uma mudança de raça, mas apenas uma abordagem diferente”, explicou outra fã.

Finalmente, alguns fãs da DC parecem estar bastante entusiasmados com o aumento da representatividade nos filmes de super-heróis.

“Capitão América Negro e Superman Negro! É isso aí!”, escreveu outro fã, junto com uma cena do astro Anthony Mackie carregando o escudo do herói da Marvel na série Falcão e o Soldado Invernal.

Ainda não foram divulgadas informações adicionais sobre a data de estreia do novo filme do Superman.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.