Fãs de Matrix devem ver filme de Keanu Reeves que está na Netflix

Saiba tudo sobre o inusitado Johnny Mnemonic: O Cyborg do Futuro, lançado em 1995

Publicado em 5/25/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Matrix 4 está oficialmente confirmado, e o anúncio pegou muitos fãs da franquia de surpresa. Keanu Reeves vai retornar na sequência, mesmo com a morte de seu personagem Neo em Matrix Revolutions.

Carrie-Anne Moss, a Trinity, também está confirmada no longa. Morpheus supostamente será interpretado por um ator mais jovem, já que Laurence Fishburne não parece estar envolvido no novo projeto de Lana Wachowski.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme deve apresentar reviravoltas chocantes para a franquia, além de introduzir novos personagens e possivelmente novos conceitos filosóficos.

Enquanto o novo filme da franquia Matrix não estreia, fãs podem conferir a performance de Keanu Reeves em outro longa bastante curioso – disponível na Netflix.

Keanu Reeves em Johnny Mnemonic

Você já ouviu falar no filme Johnny Mnemonic: O Cyborg do Futuro? O estranho longa protagonizado por Keanu Reeves foi lançado em 1995, e desde então confunde especialistas e conquista uma parcela bastante específica do público.

No aniversário de 20 anos do filme, o diretor Robert Longo falou sobre a experiência de gravar o projeto em uma entrevista ao site The Hollywood Reporter.

“A cada semana, os estúdios me falavam para contratar novos atores. Para tornar o filme bem sucedido no Oriente Médio, tivemos que chamar o Dolph Lundgren. Mas aí ele chegou com seu professor de atuação – um cara com uma capa e bengala – e nós o mandamos embora na mesma hora”, relembrou o diretor.

No final das contas, a equipe conseguiu encontrar um papel para Lundgren, que acabou interpretando um pregador cibernético que transmite violentamente suas mensagens para o grande público.

Johnny Mnemonic: O Cyborg do Futuro acompanha a história do protagonista titular – vivido por Keanu Reeves – um homem que carrega todo o conhecimento do futuro em seu cérebro.

“Johnny transporta dados importantes num HD localizado em seu cérebro com capacidade de memória de 80 gigas, que ele duplica para 160 gigas. Mas seu último contrato exige que ele transporte 320 gigas de informação e o coloca entre a conspiração de uma possível cura de uma doença que atinge o mundo do século XXI”, afirma a sinopse oficial do longa.

O filme, que foi criado para se tornar um clássico de Keanu Reeves, acabou falhando em todas os aspectos – embora tenha se tornado um fenômeno cult com o passar dos anos.

Com um orçamento de 25 milhões de dólares, o filme faturou apenas 52 milhões em exibições mundiais – muito menos do que o estúdio imaginava.

Hoje em dia, o filme é considerado uma das grandes falhas da carreira de Keanu Reeves, embora tenha conseguido uma boa quantidade de fãs com o advento da internet.

Com sua disponibilização na Netflix, Johnny Mnemonic tem a oportunidade de conquistar ainda mais fãs – e até mesmo garantir a produção de um remake ou sequência.

Johnny Mnemonic: O Cyborg do Futuro está disponível na Netflix.



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio