Impressionante

Fãs não vão adivinhar qual é o maior golpe de Van Damme; veja

Astro de Hollywood é especialista em artes marciais e sequências de luta

Nascido na Bélgica, Jean Claude Van Damme conquistou o mundo inteiro em 1988 com o filme de artes marciais O Grande Dragão Branco, considerado até hoje um dos melhores e mais icônicos de sua filmografia.

Consolidando sua fama, Van Damme participou também de outros filmes do gênero como Kickboxer – O Desafio do Dragão e Leão Branco – O Lutador sem Lei.

Nos anos 90, o ator passou a ser uma estrela rentável de filmes de ação, com sucessos como Soldado Universal, Street Fighter, TimeCop e O Alvo.

Durante todas as suas performances em filmes de artes marciais, Van Damme popularizou alguns dos golpes mais icônicos de todos os tempos.

O site Screen Rant listou os melhores; confira abaixo!

Kurt Sloane vs. Tong Po (Kickboxer – O Desafio do Dragão)

Tong Po se estabelece até hoje como um dos vilões mais terríveis da filmografia de Van Damme. O antagonista não apenas paralisou o irmão de Kurt Sloane em uma luta, mas também abusou sexualmente de um amigo e o chantageou para participar de outro confronto.

Após dar uma surra no personagem de Van Damme, Tong Po fica irritado e ataca o protagonista com uma tocha. Sloane contra ataca com um chute no estilo tailandês, o que abriu as portas para um salto e chute em câmera lenta.

Chad Wagner vs. Moon (Duplo Impacto)

Van Damme enfrentou o grandalhão Bolo Yeung em Duplo Impacto, e apanhou fortemente do personagem. Chad Wagner consegue sua vingança no ato final, quando o personagem Moon tenta matá-lo com uma barra de metal.

Moon fica cada vez mais irado, e tenta atacar Chad em um momento de fúria, apenas para ser atingido no rosto por um salto e chute reverso de Van Damme, o que mudou completamente os rumos da luta.

Gibson Rickenbacker vs. Corrente (Cyborg)

Um dos primeiros projetos de Jean Claude Van Damme na ficção científica foi o filme Cyborg, lançado em 1989. Van Damme interpreta Gibson, um mercenário contratado para proteger uma jovem que carrega importantes informações sobre uma perigosa doença.

Em uma luta contra um grupo de piratas, Van Damme mostra seu icônico chute reservo com salto, principalmente após um vilão com uma corrente consegue paralisar seu tornozelo, o que leva o personagem a seu famoso movimento e ao corte da garganta do antagonista.

Frank Dux vs. Chong Li (O Grande Dragão Branco)

Após ser espancado por Van Damme na luta final de Bloodsport, o antagonista Chong Li decide trapacear e jogar sal no rosto do protagonista Frank, o que o deixa cego e aberto para ataques. Nesse momento, a luta parecia completamente perdida para o personagem de Van Damme.

No entanto, Dux faz uso de seu treinamento prévio com o sensei Senzo Tanaka e consegue revidar os ataques de Li. Além disso, ele consegue derrotar completamente o antagonista com três chutes reversos com salto.

Chance Boudreaux vs. Stephan (O Alvo)

O filme de John Woo é um dos melhores projetos de ação e artes marciais de todos os tempos, reunindo tiroteios, explosões e eletrizantes sequências de luta. No filme, Van Damme mostra mais uma vez seu chute reverso com salto, no que se torna a melhor cena do longa.

Após nocautear um motoqueiro, o personagem de Van Damme pega sua arma e atira em Stephan, interpretado pelo lendário Sven Ole-Thorsen. Após descarregar todas as balas no vilão – com a arma virada de cabeça para baixo – o protagonista decide derrotá-lo de uma vez por todas com o clássico golpe de artes marciais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.