Elogiado

Filme chega na Netflix e conquista fãs: "Não consigo parar de chorar"

Longa divide a crítica, mas parece agradecer assinantes da plataforma de streaming

A Netflix está trazendo nova vida para mais um filme. O longa Monstro chegou na plataforma e recebeu muitos elogios.

Nas redes sociais, os assinantes compartilham as diferentes experiências que estão tendo. Monstro faz pensar, conforme os internautas, e também emociona.

A história segue Steve Harmon em um julgamento controverso. Durante esse período, o protagonista verá a vida dele ser decidida.

Harmon, que é um brilhante aluno de uma escola de elite, pode acabar a vida na prisão por conta de um crime. Mesmo que não seja inspirada em fatos reais, a história tocou muitos espectadores.

No Twitter, assinantes da Netflix contaram que choraram ao fim do filme. Um dos relatos é até que foi impossível segurar as lágrimas minutos após Monstro.

Para o filme, a reação é positiva. Até então, o longa dividia a crítica, com 67% de aprovacão no Rotten Tomatoes.

Confira abaixo as reações dos espectadores.

Monstro na Netflix

A história de Steve Harmon no filme da Netflix é fictícia, mas é baseada em um livro de 1999, de mesmo nome.

O livro de Walter Dean Myers foi muito bem recebido na época e chegou a ganhar o prêmio Michael L. Printz, em 2000. Ele foi elogiado por lidar com temáticas desafiadoras e permanece atual até hoje.

Embora seja ficção, é evidente que o tema principal se aplica à realidade e é inspirado por acontecimentos extremamente injustos de nossa sociedade racista.

Monstro conta a história de Steve Harmon, um adolescente negro de 17 anos, com ótimas notas na escola, que tem a vida virada de cabeça para baixo após ser acusado de homicídio doloso.

Estrelam o filme: Kelvin Harrison Jr., Jennifer Hudson (Dreamgirls, Cats), Jennifer Ehle (Orgulho e Preconceito), Tim Blake Nelson (Watchmen), Paul Ben-Victor (Todo Mundo Odeia o Chris), John David Washington (Tenet), Mikey Madison (Era Uma Vez em Hollywood), Jonny Coyne(Once Upon a Time) e Lovie Simone (Greenleaf).

O elenco de Monstro é completado pelos rappers Nas e A$AP Rocky.

A direção do filme é de Anthony Mandler, com roteiro de Colen C. Wiley e Janece Shaffer.

Monstro já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.