Lançamento

Filme chega na Netflix, passa despercebido, mas é essencial para fãs do suspense

Saiba tudo sobre Homunculus, longa baseado em icônico mangá de Hideo Yamamoto

Procurando se manter na dianteira do concorrido mercado das plataformas de streaming, a Netflix investe no lançamento de conteúdos de qualidade a cada semana, de filmes a séries, passando por documentários e reality shows. No gênero suspense, a empresa é com certeza a líder.

Recentemente, a plataforma comemorou a estreia de um aguardado filme japonês de suspense e terror: Homunculus.

O longa é parte da icônica filmografia do diretor Takashi Shimizu, um dos maiores expoentes do terror no cinema japonês.

O site CBR falou tudo que você precisa saber sobre a trama de Homunculus; confira abaixo!

O enredo de Homunculus

Takeshi Shimizu, diretor dos filmes japoneses que inspiraram as franquias ocidentais O Chamado e O Grito, acaba de lançar seu mais novo projeto na Netflix.

Trata-se de Homunculus, uma história bizarra marcada por mistérios sem solução, sequências impressionantes de efeitos especiais e uma estética vinda dos pesadelos de qualquer um.

O novo thriller é uma adaptação do icônico mangá de Hideo Yamamoto, que contou com 15 volumes lançados entre 2003 e 2011.

A saga vendeu mais de 4 milhões de cópias no mundo inteiro, e sua trama foi inspirada pelo processo de “trepanação”, um procedimento cirúrgico que envolve a inserção de uma furadeira no crânio do paciente.

“Verdade e ilusão se confundem quando um sem-teto sofrendo de amnésia acorda de um procedimento cirúrgico experimental com a habilidade de ver os traumas mais profundos das pessoas”, afirma a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

Shimizu é bastante famoso por sua habilidade em provocar os medos mais obscuros do público. Além da saga O Grito, o cineasta dirigiu a adaptação cinematográfica do famoso mangá Tomie, produzido por Junji Ito, em 2001.

Em 1998, o diretor lançou a franquia Ju-On como uma série de curtas-metragens baseada em seus medos de infância.

A franquia foi adaptada para o mercado internacional como o filme O Chamado, que faturou mais de 180 milhões de dólares mundialmente e é até hoje o segundo remake de filmes de terror mais bem sucedido de todos os tempos.

Homunculuis é protagonizado por Go Ayano e Ryo Narita. O filme já está disponível na Netflix.

Confira abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.