Filme da Netflix faz sucesso e deixa fãs sem ar

Oxigênio é um suspense de tirar o fôlego

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Imagine acordar sem saber quem você é ou onde está, ligado a um milhão de tubos, dentro de um espaço apertado do tamanho de um caixão, do qual aparentemente não há como escapar.

Agora imagine que, enquanto você está lá, um medidor mostrando a quantidade de oxigênio restante no espaço que você habita está diminuindo lentamente, chegando cada vez mais perto de zero.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fãs de terror que acham isso aterrorizante podem – ou não, dependendo de quão aterrorizados estão – querer dar uma olhada no mais novo filme original da Netflix, Oxigênio.

Dirigido por Alexandre Aja (Terror nas Montanhas e Predadores Assassinos), o filme se centra quase inteiramente em Elizabeth Hansen (Mélanie Laurent) em sua apertada câmara, enquanto ela interage com a interface M.I.L.O. (Clive Standen) em uma tentativa de sair.

Aja tem um bom histórico de fazer filmes de terror, mas este é um dos primeiros suspenses psicológicos do diretor e produtor, apresentando formas não violentas de assustar o público. Com a recepção que vimos até agora, parece que foi feito exatamente isso com sucesso.

Embora possa ser um pouco intenso para quem tem claustrofobia, a maioria dos críticos e do público em geral que viu Oxigênio está adorando.

Suspense de tirar o fôlego

O filme, que foi lançado em 12 de maio, está no Top 10 dos filmes mais populares da Netflix.

O filme da Netflix atualmente conta com uma impressionante taxa de aprovação de 94% dos críticos do Rotten Tomatoes, com 78% do público concordando, embora ambas as pontuações estejam sujeitas a alterações à medida que mais espectadores e críticos participam.

Entre os elementos mais elogiados está o ambiente tenso, bem como a atuação de Laurent como a única personagem principal; outros chamaram seu final de decepcionante e apontaram uma falha em sua dependência de alguns jump scares.

No Brasil, Oxigênio está agora disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio