De tirar o fôlego

Filme de guerra ressurge na Netflix e faz grande sucesso

Confira tudo sobre Sicario 2, com Benicio del Toro e Josh Brolin

A Netflix conta com um catálogo bastante abrangente de filmes e séries dos mais variados gêneros. A plataforma oferece opções para todos os gostos, de filmes de comédia a terror, passando por drama e longas de guerra.

Recentemente, um filme de guerra conquistou o público da plataforma e se estabeleceu entre os conteúdos mais assistidos da Netflix.

Explicamos tudo que você precisa saber sobre o elogiado longa Sicario 2: sua trama, elenco e recepção crítica.

Confira abaixo!

A trama de Sicario 2

Sicario 2 – lançado originalmente com o título Sicario: Day of the Soldado – é um filme de guerra e ação lançado em 2018.

O filme é uma produção do diretor italiano Stefano Solima, escrito por Taylor Sheridan, e uma sequência direta ao longa Sicario, lançado em 2015.

Assim como o aclamado primeiro filme da franquia, Sicario 2 é ambientado no mundo dos grandes cartéis de drogas da América Latina, e sua relação conturbada com o Governo Americano.

Sicario 2 acompanha a história de Matt Grever, um agente do FBI que conta com a ajuda do infiltrado Alejandro Gillick quando cartéis mexicanos começam a incentivar a entrada de terroristas pela fronteira entre Estados Unidos e México.

A guerra entre o governo americano e os cartéis de drogas se torna ainda mais violenta quando Alejandro sequestra a filha do chefão mais poderoso da organização criminosa.

Quando a jovem garota é vista apenas como um dano colateral, Matt e Alejandro precisam decidir o destino da personagem, enquanto questionam porque estão lutando em primeiro lugar.

O filme aborda conceitos interessantes, como a guerra às drogas e a relação tênue entre agentes do governo e criminosos.

O elenco de Sicario 2

Sicario 2 conta com um grande elenco formado por atores de língua inglesa e espanhola, comandado por um grande astro do cinema.

Benicio Del Toro (Che, Star Wars) interpreta Alejandro, um ex-promotor mexicano que se torna um perigoso assassino treinado pela CIA.

Josh Brolin, o Thanos do MCU, vive o agente da CIA Matt Graver.

Isabela Moner (Dora e a Cidade Perdida) interpreta Isabel Reyes, a filha de um poderoso chefe de cartel.

Jeffrey Donovan (Fargo), por sua vez, vive Steve Forsing, outro agente da CIA.

Manuel Garcia-Rulfo (From Dusk Till Dawn: The Series) interpreta Gallo, um traficante de pessoas.

Catherine Keener (Corra!) vive Cynthia Fords, a superior do agente Matt na CIA.

Matthew Modine (Nascido para Matar) interpreta James Riley, o Secretário de Defesa dos Estados Unidos.

Finalmente, Shea Whigham (Velozes e Furiosos) vive Andy Wheeldon, o CEO de uma empresa de segurança.

O elenco do longa é completado por David Castañeda (The Umbrella Academy), Raoul Trujillo (True Blood), Bruno Bichir (Julia), Jake Picking (Hollywood), Ian Bohen (Mad Men), Faysal Ahmed (Capitão Phillips) e Graham Beckel (Miss Meadows).

A recepção de Sicario 2

Com um orçamento de produção de 35 a 45 milhões de dólares, Sicario 2 faturou 75,8 milhões de dólares em sua bilheteria mundial, o que é considerado um sucesso financeiro modesto.

O filme recebeu, em geral, boas críticas de jornalistas especializados, ficando com 62% de aprovação no Rotten Tomatoes.

“Menos subversivo que seu predecessor, Sicario 2 representa uma sequência sólida para o thriller dinâmico e estiloso – mesmo com seu machismo amoral criando uma experiência desconfortável”, afirma o consenso crítico do site.

Sicario 2 está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.