Ninguém gostou

Filme de suspense com ator de 13 Reasons Why é um dos piores da Netflix

Vende-se Esta Casa, com Dylan Minnette, foi detonado por público e crítica

Com títulos para todos os gostos, o catálogo da Netflix surpreende por sua variedade de conteúdo. Da comédia ao terror, a plataforma investe em filmes com finais surpreendentes e reviravoltas bombásticas. Por outro lado, nem todos os projetos originais da plataforma conseguem conquistar o público e a crítica.

Em 2018, a Netflix lançou um dos piores filmes de sua história: Vende-se Esta Casa. Embora o filme tenha conseguido uma audiência considerável na plataforma, sua história foi detonada por críticos e espectadores em geral.

O filme foi protagonizado por Dylan Minnette, o astro da série 13 Reasons Why. Nem mesmo a presença do ator foi capaz de compensar os inúmeros defeitos do longa.

Veja abaixo tudo sobre a trama de Vende-se Esta Casa e veja por que o filme foi tão detonado na Netflix!

A trama e elenco de Vende-se Esta Casa

Vende-se Esta Casa (com o título original de Open House), é um filme de terror e suspense, lançado em 2018 pela Netflix.

O filme foi escrito e dirigido por Matt Angel e Suzanne Coote, e estreou na Netflix ainda em janeiro de 2018.

A premissa do filme é bastante simples: “um adolescente e sua mãe passam a ser ameaçados por forças terríveis quando se mudam para uma nova casa”, afirma a sinopse oficial do longa.

A trama de Vende-Se Esta Casa acompanha a história de Logan Wallace – interpretado por Dylan Minnette – e sua mãe, Naomi.

Após a morte do pai, a família sofre com problemas financeiros e decide se mudar para um chalé nas montanhas, propriedade da irmã de Naomi, esperando pela venda do local.

Rapidamente, mãe e filho percebem que não estão tão sozinhos como pensavam, e passam a enfrentar misteriosas forças – que podem ser humanas ou sobrenaturais.

Dylan Minnette é o integrante mais famoso do elenco de Vende-Se Esta Casa. O ator é conhecido principalmente por interpretar o protagonista Clay na série teen 13 Reasons Why, também exibida pela Netflix.

Naomi, a mãe do protagonista Logan Wallace, é interpretada por Piercey Dalton, atriz conhecida por participar de curtas-metragens como We’ll Meet Again.

O elenco do longa é completado por Sharif Atkins (Plantão Médico), Patricia Bethune (How to Get Away with Murder) e Aaron Abrams (Grey’s Anatomy).

Detonado pela crítica

Críticos mal esperaram o lançamento de Vende-se Esta Casa na Netflix para detonar completamente o projeto.

Basicamente todos os aspectos do filme foram criticados: o enredo, a atuação do elenco, a fotografia, o tom, o ritmo, a condução e até mesmo a trilha sonora.

O filme tem apenas 13% de aprovação no Rotten Tomatoes e a mísera nota de 3.2 no IMDB.

“Esse filme é um desperdício de tempo, um dos piores do catálogo da Netflix”, afirma uma das críticas do site.

Para piorar a situação, nem mesmo os espectadores gostaram do filme! Normalmente, filmes com baixa aprovação crítica conseguem conquistar pelo menos parte da audiência. Por causa disso, muitas vezes as notas do Rotten Tomatoes são extremamente diferentes da aprovação de usuários do Google – o que representa o grande público.

No caso de Vende-se Esta Casa, a ruindade do filme é um consenso quase unânime entre crítica e público. Entre os usuários do Google, apenas 21% gostaram do longa, e a média de notas ficou em 1.3 (em 5).

“Essa é a minha primeira crítica a um filme, e só estou a escrevê-la para impedir que outras pessoas desperdicem preciosos 90 minutos com essa porcaria”, afirmou um dos usuários do Google.

A tendência parece se repetir nas resenhas de outros usuários. Muitos usaram a plataforma do Google apenas para detonar o filme da Netflix.

“Eu nunca escrevi uma resenha crítica antes, mas decidi fazer isso para alertar as pessoas. Não assistam esse filme!”, comentou outro espectador.

Ainda está curioso para assistir Vende-se Esta Casa? Confira abaixo o trailer do longa e prossiga por conta e risco.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.