De arrepiar

Filme de suspense da Netflix surpreende fãs com final chocante

Prepare-se para as reviravoltas chocantes de A Visita, de M. Night Shyamalan

Se você gosta de filmes de suspense, a Netflix é a opção perfeita para seu gosto. Nos últimos anos, foram lançados diversos filmes de suspense que fizeram um ótimo trabalho ao conquistar público e crítica.

Recentemente, a plataforma disponibilizou em seu catálogo o intrigante filme A Visita, uma produção do famoso cineasta M. Night Shyamalan, responsável pelo sucesso de filmes como Corpo Fechado, Sinais e O Sexto Sentido.

Com uma premissa simples e uma trama contada no estilo found-footage – popularizado por franquias como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal – o filme tem tudo para surpreender os fãs da plataforma com um desfecho realmente chocante.

Confira abaixo (sem spoilers!) tudo que você precisa saber sobre o excelente suspense A Visita.

A trama de A Visita

A Visita fez muito sucesso com seu lançamento em 2015, graças a uma intrigante mistura de terror, suspense e comédia, tudo no estilo found-footage.

O filme foi escrito e dirigido por M. Night Shyamalan, cineasta conhecido por filmes repletos de reviravoltas, normalmente com desfechos chocantes – como o aclamado O Sexto Sentido.

A premissa do filme é bastante simples, e traz momentos de verdadeiro terror para uma situação rotineira, que poderia facilmente fazer parte do dia a dia de certos espectadores.

O longa acompanha a história da adolescente Becca e seu irmão mais novo Tyler, que vivem com a mãe Loretta, que é solteira e trabalha muito para garantir o sustento dos filhos.

Loretta deixou a casa dos pais após engravidar de Becca, e desde então, cortou relações com a família.

Após encontrarem os perfis dos netos na internet, os pais de Loretta decidem se reconectar com a filha e reunir a família novamente.

Os avós então convidam Becca e Tyler para passar uma semana na fazenda da família, enquanto Loretta viaja com o namorado.

Ao chegarem na fazenda, a dupla de protagonistas passa a filmar tudo que acontece com seus celulares, e rapidamente descobre que algo estranho está acontecendo no local – e afetando os avós.

Mas afinal de contas, qual é o grande segredo da fazenda? Forças sobrenaturais? Alienígenas? Ou algo bem mais estranho e sinistro?

Para obter as respostas para essas questões, os assinantes da Netflix precisam assistir A Visita – e se surpreender com o final realmente inesperado.

O elenco de A Visita

O elenco de A Visita é formado por atores bastante conhecidos por fãs de cinema e TV. O filme conta com poucos personagens, e por isso a história fica ainda mais íntima e perturbadora.

A protagonista Becca é interpretada por Olivia DeJonge, famosa por protagonizar a série The Society na Netflix.

Já Tyler, o irmão mais novo de Becca, ganha vida pela atuação do australiano Ed Oxenbould, famoso por protagonizar a comédia infantil Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso.

Loretta, a mãe da dupla, é interpretada por Kathryn Hahn, atriz e comediante que recentemente fez o maior sucesso como a vizinha abelhuda Agnes na série WandaVision.

Finalmente, os avós – chamados no filme apenas de Vovô e Vovó – são interpretados respectivamente por Peter McRobbie (The Alienist) e Deanna Dunagan (O Exorcista).

A recepção crítica do longa

Com um baixo orçamento de produção, A Visita se tornou um grande fenômeno de audiência, fazendo o maior sucesso nas bilheterias do mundo todo.

A Visita custou apenas 5 milhões de dólares para ser produzido, e encerrou as exibições mundiais com uma impressionante bilheteria total de 98,5 milhões de dólares.

O filme também foi bem recebido pela crítica especializada, atingindo 69% de aprovação no Rotten Tomatoes.

“A Visita oferece a fãs de terror e suspense uma ótima mistura de risadas e sustos – além de representar uma renovação importante na carreira de M. Night Shyamalan”, afirma o consenso crítico do site.

A Visita está disponível na Netflix! Para um maior impacto da trama, recomendamos que espectadores assistam ao longa sem antes conferir o trailer.

Você quer ver produções da Marvel, Disney, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.