Filme de suspense da Netflix vai deixar fãs com medo de aventuras sexuais

Saiba tudo sobre o claustrofóbico Jogo Perigoso, com Carla Gugino

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com um catálogo cada dia maior, a Netflix conta com filmes para todos os gostos. No quesito suspense e terror psicológico, fãs podem encontrar algumas das melhores obras do gênero na plataforma.

Diferentemente de filmes tradicionais, os suspenses psicológicos apostam na utilização criativa das próprias maquinações da mente humana, conseguindo resultados surpreendentes em histórias que deixam o espectador de queixo caído.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você curte filmes repletos de tensão do início ao fim, cheios de reviravoltas e revelações bombásticas, vai adorar o filme Jogo Perigoso – que mistura todos os elementos com uma premissa que envolve aventuras sexuais.

Confira abaixo tudo sobre o elenco, trama e recepção crítica de Jogo Perigoso!

A trama de Jogo Perigoso

Jogo Perigoso – com o título original de Gerald’s Game (O Jogo de Gerald – é um filme de suspense e terror psicológico dirigido e editado por Mike Flanagan, com base em um roteiro escrito pelo próprio diretor e Jeff Howard.

A trama é baseada no livro de mesmo nome, lançado por Stephen King em 1992. Devido à ambientação íntima da história e grande importância de eventos que se passam apenas na mente da protagonista, Jogo Perigoso foi considerado por décadas como “impossível” de se adaptar para o cinema.

Em 2017, a adaptação de Jogo Perigoso foi finalmente lançada, e provou que até mesmo os livros mais desafiadores podem ser adaptados de forma competente no cinema e TV.

“Durante uma aventura sexual, uma mulher acidentalmente mata o marido. Algemada à cama, sem chances de resgate, a protagonista começa a ouvir vozes e sucumbir aos fantasmas do passado e demônios interiores”, afirma a sinopse oficial da produção.

O filme estreou em setembro de 2017 na Netflix, e foi muito bem recebido pelo público e crítica. Entre os aspectos mais elogiados destacam-se a direção de Mike Flanagan e a atuação da protagonista Carla Gugino.

O elenco de Jogo Perigoso

Jogo Perigoso é ambientado – quase completamente – em um único quarto. O filme é ancorado pela excelente performance de Carla Gugino como a protagonista Jessie Burlingame.

Se você é fã de séries de terror da Netflix, provavelmente conhece Carla Gugino por suas atuações sólidas como personagens importantes de A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly.

Mike Flanagan, o diretor de Jogo Perigoso, é também o criador da franquia A Maldição na Netflix, adaptando para a TV ótimos livros de terror.

A atriz também é conhecida por participar de filmes como Sucker Punch e a franquia Pequenos Espiões.

O ator canadense Bruce Greenwood interpreta Gerald, o marido de Jessie morto em um jogo erótico. O artista é conhecido por interpretar o presidente americano John F. Kennedy no filme 13 Dias e o Capitão Pike no reboot de Star Trek produzido por JJ Abrams.

O elenco de Jogo Perigoso é completado por Henry Thomas e Kate Siegel – ambos atores da franquia A Maldição, como Tom e Sally, os pais de Jessie.

A recepção crítica de Jogo Perigoso

Jogo Perigoso não demorou a conquistar o público e a crítica especializada após seu lançamento na Netflix em setembro de 2017.

O filme conseguiu a impressionante marca de 91% de aprovação no Rotten Tomatoes. Foram elogiadas principalmente a direção de Mike Flanagan e a atuação de Carla Gugino, que “carrega o filme nas costas”.

Carla Gugino domina Jogo Perigoso, um suspense íntimo, em uma das melhores performances de sua carreira”, afirma o consenso crítico do site.

Stephen King, o autor do livro em que se baseou o filme, também elogiou o longa nas redes sociais.

Jogo Perigoso é hipnótico, assustador e um ótimo filme”, comentou o icônico escritor.

Jogo Perigoso está disponível na Netflix. Confira abaixo o trailer!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio