Filme de suspense da Netflix vai hipnotizar fãs de O Gambito da Rainha

Partida Fria, com Bill Pullman, também é ambientado no mundo do xadrez profissional

Publicado em 5/19/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Gambito da Rainha foi o drama da Netflix mais bem avaliado no IMDB em 2020, chegando à nota máxima. A série acompanha a história de Beth, uma adolescente que se descobre um prodígio do xadrez enquanto mora em um orfanato.

Em sua jornada para se tornar uma enxadrista campeã, Beth – vivida pela excelente Anya Taylor-Joy – enfrenta seus próprios demônios pessoais, além de problemas com álcool e drogas. A série permaneceu por muito tempo entre as mais assistidas da Netflix no Brasil e foi indicada a alguns dos prêmios mais importantes da indústria do entretenimento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você gostou da trama intrigante de O Gambito da Rainha, tem tudo para apreciar também o suspense Partida Fria, também disponibilizado pela Netflix.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama do longa!

A trama de Partida Fria

Partida Fria (com o título original de The Coldest Game), é um filme polonês de espionagem lançado originalmente em 2019.

Assim como O Gambito da Rainha, o longa também é protagonizado por um prodígio do xadrez que sofre com problemas pessoais e dependência química.

O longa traz Bill Pullman como Joshua Mansky, um antigo campeão de xadrez que sofre com o alcoolismo e se envolve em uma disputa entre super poderes nucleares durante a Guerra Fria.

O thriller de espionagem foi o último filme a ser produzido pelo cineasta Piotr Wózniak-Starak, que morreu em um acidente de barco pouco antes da estreia oficial.

“Joshua Mansky, um brilhante matemático e alcóolatra, é jogado no perigoso mundo da espionagem durante o conflito entre os Estados Unidos e a União Soviética”, afirma a sinopse do longa.

Em Partida Fria, Mansky é sequestrado pelo Serviço Secreto Americano no ápice da Crise Cubana dos Mísseis e forçado a viajar para Varsóvia e competir em um torneio de xadrez contra o campeão soviético Alexander Gavrylov.

O filme aborda profundamente o vício do protagonista em álcool, além de seus efeitos sobre as partidas de xadrez e a espionagem promovida pelo governo americano.

O elenco de Partida Fria

Partida Fria é uma produção polonesa, mas conta com um impressionante elenco internacional, com astros de cinema e TV.

Bill Pullman (Independence Day) vive Joshua Mansky, o enxadrista profissional que tenta salvar o mundo da guerra nuclear a partir de um jogo de xadrez.

Lotte Verbeek (Outlander, The Borgias) vive a Agente Stone, uma integrante do Serviço Secreto Americano, responsável pelo sequestro de Mansky.

James Bloor (Dunkirk) interpreta o Agente White, que também contribui para a abdução do protagonista.

Robert Wieckiewicz (Clero) é Alfred, o diretor do Palácio da Cultura e Tecnologia, que assim como o protagonista Mansky, sofre com o vício em álcool.

O ator russo Aleksey Serebryakov (Leviathan) interpreta o General Krutov.

Corey Johnson (Hellboy) vive Donald Novak, outro agente americano. Evgeniy Sidikhin (Nas Florestas da Sibéria) interpreta Alexandre Gavrylov, o oponente de Mansky no jogo de xadrez.

O elenco do longa é completado por Nicholas Farrell (A Dama de Ferro) como Griswald Moran.

Partida Fria está disponível na Netflix! Confira abaixo o trailer!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio