Final chocante

Filme de terror parece reality show e surpreende fãs da Netflix

Saiba tudo sobre o hit independente O Círculo

Se você é um fã de filmes de terror, a Netflix é a plataforma perfeita para seu gosto! O serviço de streaming conta com os projetos mais aclamados do gênero, além de produções independentes e longas bastante curiosos.

Disponível na Netflix há algum tempo, o filme O Círculo nunca falha em surpreender os espectadores com sua trama intrigante e elementos de suspense e ficção científica.

O longa já foi comparado por muitos espectadores a um “reality show” da morte – com um final mais surpreendente do que qualquer edição do BBB ou No Limite.

Confira abaixo tudo sobre a trama, elenco e recepção crítica de O Círculo!

A intrigante trama de O Círculo

Lançado originalmente em 2015, O Círculo é um filme de terror, suspense e ficção científica, escrito e dirigido por Aaron Hahn e Mario Miscione.

Surpreendentemente, o filme foi inspirado pelo famoso drama 12 Homens e Uma Sentença, de 1957. O clássico longa é ambientado exclusivamente em uma sala de júri, e acompanha um grupo de 12 homens que precisa decidir se condena ou absolve um suposto criminoso.

O Círculo traz essa premissa para o universo do terror, no qual as apostas são bem mais altas e perigosas.

Na trama do longa, 50 pessoas acordam em uma sala escura, sem saber como foram parar no misterioso local.  A cada dois minutos, uma pessoa é morta. Quem tenta fugir do local, também é abatido.

Quando o grupo percebe que pode controlar quais das pessoas são selecionadas para morrer, subgrupos aparecem e tentam tomar decisões baseadas em valores pessoais.

Ou seja, O Círculo é uma espécie de reality show da morte, no qual os participantes escolhem em conjunto quem morre e quem vive.

Como os últimos sobreviventes escapam? No desfecho, só sobra uma pessoa? O final do longa é extremamente impressionante, e garante deixar todos os espectadores de boca aberta.

O elenco de O Círculo

Como O Círculo é um filme independente, a maioria dos membros de seu elenco são atores iniciantes ou artistas pouco conhecidos, com poucos trabalhos na TV e no cinema.

Além disso, a maioria dos 50 personagens de O Círculo não são identificados por nomes próprios, chamados apenas de “homem”, “mulher” ou outras características.

Os próprios produtores do longa afirmaram em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit que optaram pela escolha de atores desconhecidos não apenas por uma questão financeira, mas também para não distrair o público dos temas do longa.

Entre os personagens nomeados de O Círculo, Beth é vivida por Aimee McKay, Shaun é interpretado por Daniel Yelsky, Bruce é vivido por David Reivers e Eric é interpretado por Michael Nardelli.

A recepção crítica de O Círculo

Embora tenha feito muito sucesso na Netflix e garantido uma audiência de peso na plataforma, O Círculo dividiu a opinião dos críticos.

Até hoje, o longa conta com 50% de aprovação no Rotten Tomatoes, uma nota perfeitamente mediana.

“Esse drama à lá Além da Imaginação funciona melhor do que estávamos esperando”, afirmou o jornalista John DeFore, do The Hollywood Reporter.

“Embora a tentativa do filme de abordar problemas sociais seja sólida, ela deixa um pouco de incerteza no final, que poderia ser mais forte”, discordou Valeria Koulikova, do jornal Queen Anne News.

O Círculo continua disponível na Netflix. Confira abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.