Filme que está na Netflix é essencial para fãs de zumbis

Saiba tudo sobre o excelente longa sul-coreano Invasão Zumbi

Publicado em 5/16/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Procurando se manter na dianteira no mercado das plataformas de streaming, a Netflix investe bilhões de dólares por ano em conteúdo original. Agora, a plataforma se prepara para o lançamento do que pode ser um dos maiores filmes de zumbis de todos os tempos: Army of the Dead: Invasão em Las Vegas.

Enquanto o longa de Zack Snyder não estreia, assinantes da plataforma podem conferir outro excelente longa do gênero.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Trata-se de Invasão Zumbi, um aclamado filme de terror e ação produzido na Coreia do Sul. Com uma trama eletrizante e repleta de reviravoltas chocantes, o longa é essencial para fãs do estilo.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama de Invasão Zumbi e a recepção crítica do filme!

A trama de Invasão Zumbi

Invasão Zumbi – com o título original de Train to Busan – é um filme sul-coreano lançado em 2016. O longa pode ser classificado com uma mistura de ação e terror, repleto de momentos violentos e eletrizantes.

A premissa do filme é bastante simples. O longa é ambientado quase inteiramente dentro de um trem de alta-velocidade que viaja da capital Seul para a cidade de Busan.

No meio da viagem, o país é assolado por um apocalipse zumbi, e os passageiros tentam fazer o possível para evitar as criaturas mortas-vivas, que conseguem penetrar o veículo e causam caos em todos os vagões.

O filme foca principalmente na história de Seo Seok-woo, um empresário “workaholic” e divorciado que leva a filha Su-an para passar o aniversário com a mãe em Busan. Passageiro do trem invadido por zumbis, o protagonista luta com todas as forças para manter a filha em segurança.

Outros passageiros do trem incluem o corajoso trabalhador Yoon Sang-hwa e sua esposa grávida Seong-gyeong, o executivo egoísta Yong-suk, um time estudantil de baseball; com o jovem jogador Min Yong-guk e a líder de torcida Kim Jin-hee, as irmãs idosas In-gil e Jung-gil e um clandestino sem teto.

Invasão Zumbi faz um ótimo trabalho ao abordar o estado psicológico de todos esses personagens, fazendo o público se importar com o destino individual de cada um.

O filme estreou nas aclamadas sessões de meia noite do Festival de Cannes, em 2016. Em 7 de agosto do mesmo ano, o filme quebrou recordes e se tornou a primeira produção sul-coreana a vender mais de 10 milhões de ingressos.

O sucesso de Invasão Zumbi

Invasão Zumbi é considerado um dos melhores filmes de zumbis do século XXI, principalmente levando em conta os lançamentos de anos mais recentes.

O filme faturou mais de 80 milhões de dólares apenas em exibições na Coreia do Sul, estabelecendo como um dos maiores fenômenos de audiência da história do país. Nos Estados Unidos, o filme faturou apenas 2,1 milhões.

No total, a bilheteria mundial de Invasão Zumbi fechou em 98,5 milhões de dólares. O filme também se confirmou como a mais lucrativa produção coreana na Malásia, Hong Kong e Singapura.

Invasão Zumbi também conquistou a crítica especializada, com 94% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Invasão Zumbi é uma abordagem única e extremamente divertida no gênero dos zumbis. Com personagens tridimensionais e comentários sociais, o filme se destaca por suas eletrizantes cenas de ação”, afirma o consenso crítico do site.

Na época de seu lançamento, o filme foi descrito por muitos especialistas como “uma versão melhorada de Guerra Mundial Z”.

“O filme ‘empresta’ diversos elementos de Guerra Mundial Z, principalmente na caracterização dos zumbis como uma massa que se move rapidamente, mas também consegue criar um verdadeiro peso emocional – algo que o blockbuster de Brad Pitt falhou em fazer”, afirmou a crítica do The New York Times.

Edgar Wright, o cineasta britânico conhecido por sucessos como Todo Mundo Quase Morto, chamou o longa sul-coreano de “o melhor filme de zumbis que vi em muito tempo”.

Invasão Zumbi é dirigido por Yeon Sang-ho, e seu elenco é formado por Gong Yoo, Jung Yu-mi, Ma Dong-seok, Kim Su-an, Choi Woo-shik, Ahn So-hee e Kim Eui-sung.

Invasão Zumbi está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio