Fracasso de astro da Marvel merece nova chance na Netflix; veja por quê

Jake Gyllenhaal estrelou o pouco comentado Velvet Buzzsaw

Publicadohá pouco tempo
Por Victor
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jake Gyllenhaal é um dos atores mais aclamados de sua geração. Foi uma surpresa quando ele foi escalado como Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa, porque ele não costuma aparecer em grandes produções.

O ator recebeu elogios por seu trabalho como o vilão, um inimigo clássico do Homem-Aranha nos quadrinhos da Marvel.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas não se engane. O foco de Gyllenhaal continua sendo as pequenas produções, e uma delas foi lançada na Netflix.

Velvet Buzzsaw (ou Toda Arte é Perigosa, como ficou conhecido no Brasil) foi lançado no serviço de streaming em fevereiro de 2019, mas não teve um bom desempenho.

Na verdade, tudo leva a crer que o filme foi um grande fracasso de visualizações, e grande parte do público também reagiu ao longa de forma negativa. Mas talvez o filme mereça uma nova chance.

Sátira ácida do mundo da arte, Velvet Buzzsaw acompanha o astro da Marvel como Morf Vandewalt, um crítico de arte comicamente pretencioso.

Vandewalt é o personagem principal nesta trama que se desenrola quando o mercado da arte colide diretamente com o mercado do comércio. Numa mistura de drama, terror e um senso de humor bizarro, os artistas e investidores milionários se encontram em um duro embate financeiro que pode sacrificar muito mais do que suas carreiras.

O ator da Marvel foi elogiado por seu trabalho no filme da Netflix, com uma performance extravagante na medida certa.

Os críticos também tiveram reações positivas à sátira central ao mundo da arte erudita, apesar de toda a estranheza que permeia a maior parte do filme. O longa não é impressionante, mas pode cativar espectadores mais curiosos.

Velvet Buzzsaw (ou Toda Arte é Perigosa) está agora disponível na Netflix.

Fãs da Marvel vão gostar de notícia de Blade

O novo filme de Blade já tem data para começar as gravações na Marvel. Os trabalhos estão previstos para começar em julho de 2022.

A informação é do The Hollywood Reporter. O estúdio do MCU teria imaginado que o roteiro de Stacy Osei-Kuffour precisa de mais desenvolvimento.

Com isso, as filmagens para o reboot do caçador de vampiros teriam ficado um pouco mais para o futuro. Para os fãs, é uma boa notícia.

Anteriormente, muitos ficaram preocupados que Blade não apareceu nos anúncios do estúdio. Agora, sabe-se o motivo do filme ainda não ter uma previsão de estreia.

Além disso, um diretor está sendo escolhido. Blade procura pelos mesmos nomes cotados para um novo longa do Superman.

Os candidatos seriam Steven Caple Jr. (Creed II), J.D. Dillard (Sweetheart), Regina King (Uma Noite em Miami) e Shaka King (Judas e o Messias Negro).

Com esse início dos trabalhos, Blade pode chegar apenas em 2023 ou 2024. Mas, isso é apenas especulação.

Blade na Marvel

Blade ainda não teve detalhes revelados. Apenas sabe-se que o vencedor do Oscar Mahershala Ali assume o papel no reboot.

O ator é um veterano na Marvel. Antes, Ali foi o Boca de Algodão de Luke Cage. Com essa mudança, fica mais claro que as séries da Netflix não são oficialmente do MCU.

Blade já teve elogiados filmes no cinema com Wesley Snipes. Antes desse anúncio, alguns fãs nutriam a esperança do ator original retornar ao papel.

Mesmo não acontecendo, Snipes apoia a escolha por Mahershala Ali. Blade deve se aprofundar no lado sobrenatural do MCU, que começou a ser explorado com WandaVision.

Como citado antes, Blade não tem previsão de estreia. As produções da Marvel seguem no Disney+.



Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio