Batalha colossal

Godzilla ou King Kong? Veja quem mais fez dinheiro nas bilheterias

Titãs de Hollywood garantiram milhões de dólares em lucros para os estúdios

Você está preparado para ver dois dos monstros mais famosos da história do cinema em uma batalha épica? Após fazer muito sucesso nos Estados Unidos e quebrar recordes de bilheteria – mesmo em meio à pandemia – Godzilla vs. Kong finalmente estreia no Brasil.

O filme conquistou as audiências internacionais por sua sequências impressionantes de luta, destaque no comportamento dos Kaijus e uma grande reviravolta no final.

Mas afinal de contas, qual dos Titãs faturou mais dinheiros nas bilheterias? O site Looper falou tudo sobre o assunto.

Confira abaixo a resposta!

Godzilla vs Kong

Os Titãs das bilheterias – King Kong e Godzilla

King Kong se estabeleceu como um sucesso de bilheterias desde sua estreia no cinema, ainda em 1933. O filme faturou 10 milhões de dólares com exibições – o que hoje em dia equivale a cerca de 200 milhões de dólares.

O maior hit de King Kong nos cinemas, sem levar em conta o ajuste da inflação, foi também sua estreia no Monsterverso: Ilha da Caveira.

O filme faturou 561 milhões de dólares em sua bilheteria mundial, contra um custo de produção de 185 milhões.

O remake de Peter Jackson, lançado em 2005, levou 550 milhões na bilheteria mundial, custando 207 milhões para ser produzido.

Por um tempo, o King Kong de Peter Jackson se estabeleceu como o maior hit do estúdio Universal após Jurassic Park e ET. Mas isso não significa que todos os filmes do primata foram bem sucedidos.

O criticado longa King Kong 2, lançado em 1976, foi um verdadeiro fracasso, representando um prejuízo de 4,7 milhões para o estúdio.

Os filmes de Godzilla, por outro lado, costumam contar com estreias mais bem sucedidas. O longa de Roland Emmerich lançado em 1998 foi um dos filmes mais aguardados dos anos 90.

Por causa disso, o filme contou com a melhor estreia do ano, faturando 44 milhões de dólares no primeiro fim de semana e 376 milhões na bilheteria mundial.

15 anos depois, a antecipação também criou uma estreia bastante lucrativa para o filme de Godzilla lançado em 2014. O longa faturou 93 milhões de dólares em sua estreia, classificando-se como o maior sucesso do ano – excluindo sequências em filmes da Marvel.

Godzilla: Rei dos Monstros também atingiu uma bilheteria sólida, faturando 383 milhões de dólares com um custo de produção de 170 milhões. O longa, no entanto, foi prejudicado pelos lançamentos de Vingadores: Ultimato e do final de Game of Thrones.

King Kong esteve oficialmente em 9 filmes, mas o site The Numbers só conta com números de audiência atualizados de 6 longas. Com isso, a média da bilheteria dos filmes do primata é maior do que as do Godzilla – 262 milhões contra 216 milhões.

Godzilla vs. Kong já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.