Polêmica

Godzilla vs King Kong ou Batman vs Superman: Veja qual luta é a melhor

Analisamos o vencedor do combate entre os heróis da DC e os Titãs do universo dos monstros

Alerta de spoilers!

Godzilla vs Kong tem sido elogiado pelo público e pela crítica em todos os seus aspectos principais, história, ação e efeitos visuais. E é evidente que a comparação com Batman vs Superman foi inevitável desde antes do lançamento.

O próprio diretor do novo filme Adam Wingard, fez questão de colocar fogo na polêmica: “Eu queria que isso parecesse ser a verdadeira combinação de Godzilla e King Kong”.

“Temos dois filmes do Godzilla. E então eu não queria mudá-los muito porque queria que parecesse uma luta legítima. Não eram dois novos personagens lutando um contra o outro”.

O diretor finalizou fazendo a comparação: “Quando eles fizeram Batman vs Superman, foi a primeira vez que vimos Ben Affleck como Batman. Não quer dizer que isso seja bom ou ruim, mas o fato é que era um novo Batman”.

“Então foi meio difícil para mim pular e dizer, este é o Batman contra Superman, porque ainda estou aprendendo quem é essa versão do Batman. E então, com nosso filme, eu queria que fossem Godzilla e Kong”.

Para alimentar ainda mais a polêmica nós levamos em conta alguns fatores, para tentarmos decidir de uma vez por todas qual dos dois filmes tem a melhor luta, e qual é melhor como um todo.

Batman vs Superman

Batman vs Superman decepcionou o público por diversas razões. Começando pelo fato de que eles são manipulados por Lex Luthor, e é no mínimo estranho, o Batman, um dos maiores detetives do mundo, ser enganado por Luthor.

As coisas pioram quando o Cavaleiro das Trevas está prestes a matar o Homem de Aço, e apenas não o faz, pois Clark pede a ele que salve Marta, na cena que é motivo de piada entre os fãs até hoje.

Tão ruim quando o desfecho da batalha é o fato deles passarem de inimigos mortais, para amigos inseparáveis para enfrentar o Apocalypse, fugindo totalmente do que o filme prometia ao público incialmente.

Godzilla vs Kong

Assim como em Batman vs Superman, Godzilla e Kong unem forças no final contra um inimigo em comum, mas os fatos são conduzidos de forma diferente. O filme cumpre o que promete e entrega ao espectador uma luta que vai até o final, Godzilla claramente vence e deixa Kong morrendo.

Vale ressaltar também que a rivalidade dos dois não foi construída de uma hora para a outra, pois Godzilla vs Kong, une a história dos filmes anteriores de cada um dos monstros. E no fim quando eles se unem contra Mechagodzilla, cada um deles o faz por suas próprias razões.

Godzilla vai para Hong Kong especificamente para lutar contra Mechagodzilla porque deseja impedir a ressurreição de Ghidorah. Kong se junta à luta não por causa de Godzilla, mas porque Jia o encoraja a ajudar a protegê-la e ao resto da humanidade parando Mechagodzilla.

Por que Godzilla vs Kong é melhor?

A junção de Godzilla e Kong funciona melhor por diversos motivos. Como já mencionei acima a obra foi construída em cima de uma base de outros filmes, o que deu uma solidez maior ao roteiro.

Em relação a luta em si, apesar de Batman vs Superman ter ótimos momentos de ação, a luta parece inacabada e eles se tornam amigos repentinamente. Já Godzilla realmente derrota Kong e não tem piedade em deixá-lo lá para morrer.

É importante ressaltar que além do fato de que Godzilla e Kong não terem se tornado amigos, e que só se uniram por terem um inimigo em comum, após a luta contra Mechagodzilla, Godzilla apenas não permite que Kong morra em um gesto de respeito, por Kong tê-lo ajudado, mas os dois permanecem sendo rivais.

Godzilla vs Kong está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, porém em função da pandemia, o funcionamento dos estabelecimentos e a capacidade de lotação pode variar de acordo com a região.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.