Grande mudança

Invocação do Mal 3 será o filme mais diferente da franquia; veja por quê

Diretor promete um novo formato na famosa franquia de terror

Invocação do Mal ao longo dos anos tornou-se uma grande franquia de terror, gerando derivados como Annabelle, A Freira e agora teremos o terceiro longa-metragem da série principal – Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio.

O diretor Michael Chaves disse que essa terceira iteração será a mais diferente dentre os longas lançados até agora na franquia. Isso se dá porque vão abandonar o formato de casa mal-assombrada.

“Os Warren realmente fizeram essas investigações, que não se limitavam apenas a casas mal-assombradas. Amigos meus, quando assistiram Invocação do Mal pela primeira vez, pensaram que seria como Mulder e Scully. Eles sempre farão isso como Arquivo X; vai ser um caso diferente, a cada filme. Mas é engraçado, porque acho que o primeiro deixou uma impressão tão grande, que as pessoas ficaram querendo aquela experiência de casa mal-assombrada”.

“Acho que foi esse o nascimento da franquia. Com todos esses outros derivados, vimos o formato de casa mal-assombrada muito bem explorado e muito bem feito. Eu acho que com isso, todos – começando com James e indo para o estúdio e todos os envolvidos – queriam apenas chutar as portas da casa mal-assombrada e queriam levar os Warren para o mundo”, continuou o diretor.

Assim sendo, podemos esperar algo bem diferente de Invocação 3: A Ordem do Demônio.

Comparação com Vingadores

Michael Chaves também comparou Invocação do Mal 3 a Vingadores: Ultimato, em tom de brincadeira.

“Será como Vingadores: Ultimato! Todo mundo está nele”, Chaves disse ao Dread Central.

“Estamos trazendo de volta os velhos demônios e … não. Infelizmente – ou talvez eu deva dizer “felizmente” – os Warren estão enfrentando algo que nunca enfrentaram antes, então isso é parte disso. Neste caso, simplesmente não parecia apropriado trazer tudo de volta”.

Pelo jeito não podemos esperar algo como Vingadores: Ultimato, mas o longa-metragem traz similaridade com outro filme da Marvel, Vingadores: Guerra Infinita. Isso se dá em razão do diretor indicar que não veremos um final feliz.

“Até este ponto, nunca houve realmente uma morte em um filme de Invocação do Mal”, acrescentou Chaves.

“Existem essas histórias, histórias de casas mal-assombradas, onde Ed e Lorraine Warren saem vitoriosos. Desta vez, há uma vítima real. Por ser um caso diferente em muitos aspectos, estou trabalhando com a ideia de que às vezes não funciona bem. Algumas coisas dão terrivelmente errado. Tentar encontrar a luz disso e navegar nesse tipo de história é importante. Nem sempre há um final feliz”.

Invocação do Mal 3 nos cinemas

Invocação do Mal 3 tem já uma prévia divulgada. O trailer mostra que podemos esperar muitos sustos no filme e conta com uma rápida referência a O Exorcista, recriando o icônico pôster do filme por um breve momento.

“Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed e Lorraine Warren”, começa a sinopse oficial.

“Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa”, continua a sinopse.

O elenco de Invocação do Mal 3 traz o retorno de Vera Farmiga e Patrick Wilson nos papéis principais. Eles são acompanhados por Ruairi O’Connor, Sarah Catherine Hook e Julian Hilliard.

A direção é de Michael Chaves, de A Maldição da Chorona. O roteiro foi assinado por David Leslie Johnson-McGoldrick, de Invocação do Mal 2.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio tem estreia prevista para junho nos cinemas brasileiros. Veja o trailer, abaixo.

Sair da versão mobile