Invocação do Mal 3 tem surpreendente inspiração em filme de Brad Pitt

Longa reconta polêmico caso real, mas também fará referência ao clássico Se7en - Os Sete Crimes Capitais

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio promete ser um dos filmes mais realistas da franquia. O motivo é que a trama se inspira no famoso caso de Arne Cheyenne Johnson.

O assassino foi o primeiro a usar possessão demoníaca como defesa nos tribunais dos Estados Unidos. Por conta disso, os investigadores Ed e Lorraine Warren foram chamados para participar da pesquisa e do julgamento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar dessa inspiração óbvia, Invocação do Mal 3 promete buscar referência no cinema. A revelação foi feita em entrevista para Total Film.

O diretor Michael Chaves relatou que o terror usa como inspiração Se7en – Os Sete Crimes Capitais. O longa é um clássico com Brad Pitt e Morgan Freeman.

“Até agora, os filmes da franquia existem dentro de um certo tipo de cenário. Queremos levar isso fora desses limites. Seven, de David Fincher, é um dos meus filmes favoritos e estamos empolgados pelo desafio de fazer algo em cima disso – algo ao redor de uma investigação – ainda usando a terminologia e linguagem sobrenatural”, contou o cineasta.

Dessa forma, os fãs podem esperar um formato diferente para Invocação do Mal 3. Anteriormente, a franquia se estabeleceu ao renovar referências conhecidas do terror.

Desafio no filme

Apesar da inspiração no filme de Brad Pitt, o grande desafio ainda é o caso que teve destaque na vida real. Chaves comentou que há até uma preocupação sobre isso.

A história por trás de Invocação do Mal 3 é sangrenta e conta com vítimas reais. Assim, o filme toca em pontos sensíveis.

“Há vítimas reais na história. Isso pesou para nós porque sabíamos que precisávamos fazer um filme que é assustador e conta com suspense, além de entregarmos as expectativas. Porém, ele também precisa se preocupar em ser verdadeiro”, admitiu o diretor.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é o oitavo filme da franquia. Mais títulos devem surgir após o longa.

Pode ser que essa trama sirva como um teste sobre novos formatos, como esse baseado no clássico com Brad Pitt.

Trailer empolga

Invocação do Mal 3 tem já uma prévia divulgada. O trailer mostra que podemos esperar muitos sustos no filme e conta com uma rápida referência a O Exorcista, recriando o icônico pôster do filme por um breve momento.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed e Lorraine Warren”, começa a sinopse oficial.

“Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa”, continua a sinopse.

O elenco de Invocação do Mal 3 traz o retorno de Vera Farmiga e Patrick Wilson nos papéis principais. Eles são acompanhados por Ruairi O’Connor, Sarah Catherine Hook e Julian Hilliard.

A direção é de Michael Chaves, de A Maldição da Chorona. O roteiro foi assinado por David Leslie Johnson-McGoldrick, de Invocação do Mal 2.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio tem estreia prevista para junho nos cinemas brasileiros. Veja o trailer, abaixo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio