Polêmica

Jennifer Aniston arranja treta com a Marvel e fãs contra-atacam

Em 2019, a estrela indicou que os filmes da empresa estavam "diminuindo" o cinema

Desde que alcançou a fama após estrelar o seriado de TV de sucesso da NBC, Friends, Jennifer Aniston sempre permaneceu na consciência de todos.

Afinal, a atriz está sempre presente, estrelando uma série de comédias românticas e também filmes aclamados pela crítica como Dumplin’ e Cake: Uma Razão Para Viver.

Aniston também recebeu muitos elogios por sua interpretação da apresentadora Alex Levy no drama do Apple TV+, The Morning Show (que ela também produziu junto com a co-estrela, Reese Witherspoon).

Como ela sempre tem projetos no horizonte, Aniston está normalmente aberta para promovê-los. Em um ponto, no entanto, ela também teve tempo para criticar a Marvel e seu sempre crescente MCU.

A treta da atriz com a Marvel

2019 marcou o retorno de Aniston às séries com o lançamento de The Morning Show pelo Apple TV+ no final daquele ano. Ao falar com a Variety, ela explicou sua decisão de voltar às filmagens de episódios e isso teve algo a ver com a “qualidade” dos programas que foram lançados recentemente.

“Só nos últimos anos, quando esses serviços de streaming estavam explodindo com essa quantidade de qualidade, eu realmente comecei a pensar: ‘Uau, isso é melhor do que o que acabei de fazer.'”

Ao mesmo tempo, Jennifer Aniston também acreditava que algo na indústria do cinema estava “diminuindo”.

“E então você está vendo o que está disponível lá fora e está diminuindo em termos de grandes filmes da Marvel”, explicou a atriz.

“Há coisas que não me chamam para fazer e não estou realmente interessada em viver em uma tela verde.”

Aniston também mais tarde esclareceu seus comentários, dizendo que deveria haver um “ressurgimento” da “era de Meg Ryan”.

“Vamos colocar Laços de Ternura de volta no mercado. Você sabe, O Céu Pode Esperar, O Jovem Frankenstein, Banzé no Oeste, A Garota do Adeus.”

No final das contas, as pessoas viram os comentários de Aniston como uma crítica à Marvel e muitos recorreram às redes sociais para expressar seu descontentamento.

Para começar, a crítica e escritora Hanna Ines Flint foi ao Twitter, comentando: “Posso aceitar Martin Scorsese criticando os filmes da Marvel, mas Jennifer Aniston dizendo que eles estão ‘diminuindo’ o cinema… Sério? Com o seu currículo no cinema?”

Ela também anexou uma captura de tela dos filmes de Aniston e suas classificações correspondentes no Rotten Tomatoes.

Outros também deixaram comentários fazendo referência ao trabalho anterior de Aniston no cinema.

Um apontou: “Jennifer Aniston, que estrelou vários filmes de Adam Sander, agora está reclamando que os filmes da Marvel estão arruinando o cinema.”

Caso alguém precisasse de alguma referência, os filmes de Sandler geralmente não se dão bem com os críticos (embora existam muitos elogios para Joias Brutas e Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe).

Aniston e Sandler estrelaram juntos mais recentemente em Mistério no Mediterrâneo da Netflix, que recebeu uma classificação baixa de 44% do Rotten Tomatoes. O consenso dos críticos descreve o filme como “leve” e “medíocre”.

Enquanto isso, outra reação aos comentários de Aniston afirmou: “Vou aceitar 30 filmes da Marvel em vez de qualquer coisa em que Jennifer Aniston esteja envolvida.”

Houve também uma reação que reconheceu o sucesso dos filmes baseados em quadrinhos recentemente.

Ao mesmo tempo, questionou: “Jennifer Aniston realmente acredita que ela é uma artista e que 90% de suas produções de cinema não são um lixo esquecível?”

Filmes da Marvel estão agora disponíveis no Disney+.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.