Liga da Justiça de Snyder se inspirou em cena do MCU e fãs nem notaram

Filme da DC tem paralelo com nomes famosos como Capitão América e Homem de Ferro

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ALERTA DE SPOILERS

A Liga da Justiça de Zack Snyder, o Snyder Cut, traz um paralelo com dois famosos heróis da Marvel. Capitão América e Homem de Ferro são referenciados no filme da DC.

As versões pertencem aos filmes dos personagens de Vingadores no MCU. Nos longas, os heróis tiveram uma relação de altos e baixos, bem como uma briga que causou Capitão América: Guerra Civil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dentro dessa dinâmica, Steve Rogers, o Capitão América, tentou dar conselhos para Tony Stark. O primeiro e conhecido foi em Os Vingadores.

No primeiro filme do grupo, o Homem de Ferro ainda agia com certa arrogância. Ou seja, Tony Stark ainda tinha muito o que aprender com Steve Rogers.

Durante a cena de “gênio, bilionário, playboy e filantropo”, o Capitão América acusa o companheiro de querer lutar por ele mesmo.

“Você não é o cara que faz a jogada de se sacrificar, de descer pela corda e deixar outro cara se apoiar em você”, afirma o Capitão América. Em Vingadores: Ultimato, Tony Stark mostraria que mudou bastante.

O que acontece é que a Liga da Justiça de Zack Snyder traz o mesmo paralelo, com uma curiosa conexão.

Referência no Snyder Cut

O paralelo está no Mundo do Pesadelo. A relação do Coringa de Jared Leto e do Batman de Ben Affleck é explorada.

O Coringa basicamente vira um Capitão América e dá um conselho que faz todo sentido para Bruce Wayne. Vale lembrar que o Batman e o Homem de Ferro possuem algumas semelhanças.

“Eu fico imaginando em quantas linhas do tempo você destrói o mundo porque você não tem os culhões para se sacrificar”, diz o Coringa para o Batman.

Os dois são casos que se refletem, mostrando que o MCU e a DC usam histórias parecidas. Se a Liga da Justiça de Zack Snyder ganhasse sequência, o Batman acabaria se sacrificando para o mundo ser salvo, também em uma trama com viagem no tempo.

O mais curioso na conexão é que o Coringa “vira” o Capitão América, talvez até mostrando que há um homem genial e sensato por trás do louco. Ou ainda, que o vilão conhece muito bem Bruce Wayne.

Nos dois casos, os personagens prestam um apoio essencial para a evolução dos heróis e também o encerramento das tramas (caso o Snyder Cut ganhe um).

A Liga da Justiça de Zack Snyder

Depois de uma enorme campanha de fãs, o Snyder Cut foi lançado. O filme traz a ideia original do diretor para trama.

Em Liga da Justiça de Zack Snyder, determinado a garantir que o sacrifício final do Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, Bruce Wayne (Ben Affleck) alinha forças com Diana Prince (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de meta-humanos para proteger o mundo de uma ameaça se aproximando de proporções catastróficas.

A tarefa se mostra mais difícil do que Bruce imaginava, já que cada um dos recrutas deve enfrentar os demônios de seu próprio passado para transcender o que os impedia, permitindo que se unissem, finalmente formando uma liga de heróis sem precedentes.

Agora unidos, Batman (Affleck), Mulher-Maravilha (Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Ciborgue (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) podem ter chegado tarde demais para salvar o planeta de Lobo da Estepe, DeSaad e Darkseid e suas intenções terríveis.

Liga da Justiça de Zack Snyder, o Snyder Cut, está disponível em plataformas digitais. O HBO Max chega no Brasil em junho com a produção da DC.

Enquanto isso, os filmes dos Vingadores estão no Disney+.



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio