Marvel e DC juntas? Disney tentou comprar a Warner Bros

Revelação foi feita pelo New York Times

Publicado em 27/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A aquisição da Fox por parte da Disney já mexeu com o mundo do entretenimento. Essa história poderia ser outra, já que o estúdio que tem a Marvel quase comprou a Warner Bros, que tem os direitos da DC no cinema.

Antes mesmo de comprar a Fox, a Disney tentou ter a Warner. Isso foi revelado em matéria do New York Times.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A reportagem diz que o CEO da Disney, Bob Iger, ligou para Jeff Bewkes, então presidente da Time Warner em 2016. O executivo pediu se a Warner Bros estaria interessada em uma fusão.

Isso significaria que a Disney passaria a ter empresas como a HBO e a DC dentro do próprio catálogo. Assim, um sonhado universo com a Marvel e a editora do Batman e Superman também seria fácil de acontecer.

Antes mesmo dessa ideia de fusão, a Disney já tinha comprado a Marvel. O negócio, aparentemente, não saiu por um motivo.

Chegou tarde

O jornal revela que a Disney fez a proposta muito tarde. Quando Iger ligou para Bewkes, a AT&T já tinha começado o processo de fusão com a Warner.

A reportagem ainda diz que a Disney tinha interesse em uma fusão grande como essa. Por isso, teria procurado a Fox depois.

Dessa forma, o que se interpreta é que a casa do Mickey Mouse compraria apenas um dos estúdios. Com isso, o universo Marvel e DC ficou apenas no sonho de alguns fãs.

Com a compra da Fox, a Disney recuperou propriedades como X-Men e Quarteto Fantástico para Marvel. Nesse caso, personagens que já fazem parte da história da editora.

As empresas ainda não se pronunciam após a revelação do New York Times.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio