Será?

Marvel pode terminar com o MCU? Veja condição

Fãs discutem se a franquia um dia vai chegar ao fim

Além de proporcionar um final épico para a Saga do Infinito no MCU, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos heróis e vilões mais icônicos da Marvel. Fãs se despediram de personagens que povoaram os filmes da companhia por uma década – como o Homem de Ferro.

O filme foi o mais bem sucedido de 2019, e contou com a maior bilheteria de todos os tempos.

Com o extremo sucesso dos filmes da Marvel, é difícil imaginar a companhia acabando com o MCU. Ao que tudo indica, a franquia pode durar para sempre!

O site CheatSheet revelou a condição para o MCU chegar ao fim ou perdurar eternamente! Confira abaixo.

Como o MCU pode acabar?

Fãs aguardam ansiosamente o lançamento dos projetos da Fase 4 do MCU! Após uma paralisação das estreias da Marvel no cinema – devido à pandemia de Covid-19 – os lançamentos retornam neste ano.

Entusiastas da companhia podem esperar 11 filmes a serem lançados nos próximos anos, começando por Viúva Negra.

Outros projetos aguardados incluem Loki e Pantera Negra: Wakanda para Sempre. Fãs mal podem esperar pela introdução de personagens queridos, novos protagonistas e vilões.

O MCU se estabelece como um dos maiores Titãs da indústria cinematográfica desde 2008. Ou seja, a franquia já domina as bilheterias mundiais há mais de dez anos.

Como as HQs da Marvel contam com uma quantidade enorme de material a ser adaptado, o MCU pode continuar firme e forte nos cinemas por um bom tempo.

No Reddit, fãs discutiram a possibilidade de, um dia, o MCU chegar ao fim. Alguns acham que a Marvel pode fazer um reboot completo em 20 anos. Outros, acreditam que a franquia nunca chegará ao fim.

“O MCU vai continuar até parar de ganhar dinheiro. Eles nunca vão esgotar os materiais para a adaptação, então o único fator que define o fim da franquia são os lucros da companhia”, afirmou um fã.

Como Vingadores: Ultimato faturou quase 3 bilhões de dólares em sua bilheteria, é uma aposta sólida afirmar que o MCU continuará no cinema por muitos e muitos anos.

Alguns fãs, no entanto, podem ficar exaustos após anos a fio de filmes de super-heróis. Por outro lado, outras franquias já duram muito mais tempo que o MCU, e continuam fazendo sucesso.

O primeiro filme de Star Wars foi lançado em 1977, e com o lançamento da série The Mandalorian, a franquia continua ganhando novos fãs no mundo todo.

“Franquias como Doctor Who, Star Trek e James Bond continuam populares mesmo depois de 50 anos”, lembrou outro fã.

Há cerca de oito anos atrás, Doctor Who celebrou seu aniversário de 50 anos. Ou seja, o MCU pode fazer parte da velhice de muitos fãs que começaram a gostar da franquia ainda na infância e adolescência.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.