Minha Mãe é Uma Peça esconde detalhe comovente de Paulo Gustavo

Filme é fortemente inspirado na vida do artista

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Minha Mãe É uma Peça é um dos, se não o maior sucesso da carreira de Paulo Gustavo. Originalmente uma peça de teatro, como o próprio título já indica, a obra acabou ganhando três filmes, todos sucessos estrondosos de bilheteria.

O que nem todos sabem é que a peça e os filmes foram inspirados na própria família do comediante, ator e roteirista. Tanto sua mãe, Déa Lúcia, quanto sua irmã, Juliana Amaral, serviram como base para duas personagens de destaque da obra.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A mãe de Paulo Gustavo, evidentemente, deu origem à Dona Hermínia, protagonista de Minha Mãe é uma Peça. O comediante conseguiu imitar não somente os jeitos, como até a voz de Déa Lúcia, como fica claro em trechos de gravações da realidade exibidos durante os créditos do filme.

Alguns diálogos da vida real chegaram a servir como base de cenas dos filmes, como quando Dona Hermínia fala com o filho sobre ele ser gay. Em entrevista à revista Ela, Paulo Gustavo havia contado sobre como sua própria mãe o aceitou.

“Com a minha mãe foi tudo muito natural. Eu estava indo do quarto para a cozinha quando ela me perguntou: ‘Paulo Gustavo, você é viado?’. Foi assim, indo comprar pão. Eu respondi: ‘Sou, tem algum problema?’”.

“Ela soltou um palavrão e completou: ‘Está tudo certo, só tenho medo de você ser maltratado na rua. Em casa, você pode ser o que quiser porque eu vou te amar do mesmo jeito. Estamos fechados e vamos juntos’. Minha mãe ligou zero para o fato de eu ser viado”, revelou o artista.

Já a irmã de Paulo Gustavo serviu como base para a filha de Dona Hermínia nos cinemas. A personagem se chama Marcelina, interpretada por Mariana Xavier.

Homenagem de Beyoncé a Paulo Gustavo

Paulo Gustavo faleceu aos 42 anos, vítima da COVID-19. Grande e declarado fã de Beyoncé, o ator, roteirista, comediante e apresentador foi homenageado no site oficial da artista estadunidense.

Logo na home do site oficial de Beyoncé, podemos ver, em destaque, uma foto de Paulo Gustavo. Junto dela está escrito: “Paulo Gustavo, descanse em paz”. Na imagem, ele aparece de chapéu, jaqueta e camisa social preta.

O ator brasileiro era grande fã da artista e, ao longo dos anos, publicou inúmeros vídeos e fotos dele em shows da cantora.

Uma conta de fãs de Beyoncé chegou a publicar uma montagem com vídeos de Paulo Gustavo em inúmeros shows da cantora na Europa. Em diversos vídeos ele aparece junto do marido, Thales Bretas.

Logo no início do vídeo, podemos ver Beyoncé pegando na mão do ator, que fica visivelmente empolgado.

Clicando aqui você pode conferir uma lista que preparamos com recomendações de filmes para quem gosta do trabalho de Paulo Gustavo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio