Lançamento

Monstro: Novo filme da Netflix não é o que parece

Longa não é de terror, mas um drama jurídico que aborda questões sociais

O que um título diz sobre um filme? Na maioria das vezes, os nomes revelam elementos importantes das tramas abordadas. No entanto, em certas ocasiões, títulos de filmes podem esconder os verdadeiros significados do enredo e gêneros cinematográficos.

Um bom exemplo é o filme Monstro. Quem vê um título como esse, provavelmente imagina que o longa é de terror ou suspense, certo?

Mas na verdade, Monstro é um filme de drama, que aborda a história de um adolescente negro travando uma difícil batalha judicial.

Veja abaixo tudo sobre a trama e elenco do longa.

A trama de Monstro

Lançado originalmente em 2018, Monstro é uma drama jurídico dirigido por Anthony Mandler – cineasta conhecido por dirigir diversos clipes da cantora Rihanna – a partir de um roteiro de Radha Black e baseado em um livro de mesmo nome escrito por Walter Dean Myers.

O longa fez sua estreia no festival de Sundance em janeiro de 2018, e foi distribuído internacionalmente na Netflix em 7 de maio de 2021.

Monstro conta a história de Steve Harmon, um adolescente negro de 17 anos, com ótimas notas na escola, que tem a vida virada de cabeça para baixo após ser acusado de homicídio doloso.

O filme acompanha a jornada dramática de um inteligente e carismático estudante de cinema por uma complexa batalha legal que pode levar o protagonista a passar o resto da vida na prisão.

Monstro dividiu a opinião da crítica especializada, mas conseguiu um bom nível de aprovação no Rotten Tomatoes: 67%.

O elenco de Monstro

O elenco de Monstro é liderado por performances extremamente convincentes dos personagens principais, e conta também com diversos astros da música na pele de personagens diversos.

O protagonista Steve Harmon é interpretado por Kelvin Harrison Jr. conhecido por sua performance em 12 Anos de Escravidão.

A atriz e cantora Jennifer Hudson (Dreamgirls, Cats) vive a Sra. Harmon, mãe de Steve. Jeffrey Wright, o Bernard de Westworld, interpreta o pai do protagonista.

Também participam do filme Jennifer Ehle (Orgulho e Preconceito), Tim Blake Nelson (Watchmen), Paul Ben-Victor (Todo Mundo Odeia o Chris), John David Washington (Tenet), Mikey Madison (Era Uma Vez em Hollywood), Jonny Coyne(Once Upon a Time) e Lovie Simone (Greenleaf).

O elenco de Monstro é completado pelos rappers Nas e A$AP Rocky, que demonstram grandes talentos dramáticos em cenas do trailer, disponível abaixo.

Monstro já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.