Confusão

Mudança em Harry Potter cria grande erro

Filmes bagunçaram um conceito bem estabelecido dos livros

Embora a saga de cinema de Harry Potter tenha sido bastante leal aos livros, ela fez algumas mudanças para se adequar melhor ao formato e, embora a maioria tenha funcionado bem, há outras que acabaram criando buracos na trama. É o caso do Rastreador, que foi inconsistente ao longo da série de filmes.

Um universo tão rico como o de Harry Potter (compreensivelmente) não caberia em oito filmes, então alguns personagens tiveram que ser deixados de fora, eventos foram deixados sem explicação e algumas coisas eram inconsistentes, criando assim buracos na trama, que foi o que aconteceu com o uso de magia fora de Hogwarts.

Foi estabelecido desde Harry Potter e a Pedra Filosofal que bruxos com menos de 17 anos não têm permissão para fazer magia fora de suas escolas, neste caso, Hogwarts.

Para garantir que essa regra não fosse quebrada e que aqueles que o fizessem fossem punidos, o Ministério da Magia rastreava a atividade mágica de bruxos “menores” por meio de um feitiço conhecido como Rastreador.

Sempre que um jovem bruxo usava magia fora de sua escola, o Gabinete de Uso Impróprio da Magia dentro do Ministério era alertado através do Rastreador, permitindo que soubessem o feitiço que foi usado, a localização do lançador e a hora em que foi lançado.

O Rastreador era quebrado automaticamente no aniversário de 17 anos de um bruxo, após o qual poderia usar magia fora de sua escola.

No entanto, nos filmes, Harry Potter usava magia fora de Hogwarts, e ainda pior, no mundo trouxa, algumas vezes sem nenhuma repercussão.

O que ainda é questionado pelos fãs (via Screen Rant) está no início de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, quando Harry está usando o Lumos Maxima enquanto estudava em seu quarto, algo que passou despercebido pelo Ministério.

Este feitiço e cena são exclusivos do filme, já que no livro, Harry está escrevendo um ensaio com a ajuda de uma lanterna comum. O buraco na trama que a mudança trouxe nunca foi devidamente explicado.

Filmes de Harry Potter estão agora disponíveis no HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.