Na Netflix

Não é para crianças? A Família Mitchell tem coisas que só adultos vão entender

Animação tem referência a terror e pandemia

ALERTA DE SPOILERS

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas traz mais um longa para família na Netflix. A animação realmente tenta agradar todos os públicos.

Apesar da temática infantil, o filme tem referências para adultos. A história, na superfície, pode apresentar uma divertida viagem que é interrompida por uma revolta de robôs.

Mas, durante a trama, espectadores mais ligados devem notar algumas referências. Possivelmente, os fãs adultos da animação.

Assim como Toy Story, da Disney, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas conta com temas atuais na Netflix e easter eggs do cinema. Entre eles, a pandemia do coronavírus (covid-19) e uma piscada para o clássico O Iluminado.

O Iluminado no detalhe

A referência para O Iluminado em A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é bem sutil. A homenagem acontece, curiosamente, como em Toy Story.

A heroína Katie Mitchell, que está prestes a ir para universidade, mostra ser apaixonada por cinema. No quarto dela e nas roupas, há referências da indústria.

Uma interessante está nas meias da personagem. O formato e o desenho são os mesmos do tapete do Hotel Overlook, de O Iluminado.

Toy Story faz a mesma homenagem na Disney. Porém, usa também um tapete para chamar atenção para isso.

A animação do streaming também tem referências para Disque M para Matar, Tron e Homem-Aranha no Aranhaverso. Porém, essas são mais fáceis de os espectadores perceberem.

Pandemia na Netflix

A referência mais assustadora de A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas está na pandemia. Esse ponto só os adultos realmente devem entender.

Em primeiro lugar, a animação deveria ser lançada em setembro de 2020 nos cinemas. Isso não aconteceu por causa da pandemia – o ponto aqui é que o desenvolvimento começou bem antes da situação que o planeta enfrenta.

De certa forma, o filme da Netflix previu o que aconteceu em 2020. Algumas situações enfrentadas atualmente podem ser encontradas em A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas.

No segundo incidente do filme, as pessoas são levadas por máquinas vingativas para quartos separados. Esses quartos são naves gigantes individuais colocadas no espaço.

A primeira consequência é que o mundo fica isolado socialmente. Katie, que gostaria de estar na universidade, fica presa com a família.

Em um momento, o pai dos Mitchell até pensa em um abrigo isolado. Na pandemia, muitas pessoas tiveram o mesmo plano.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.