Você viu?

Netflix censura cena de famoso filme de terror e fãs descobrem

Plataforma lançou Premonição com sequência cortada

Entre as plataformas de streaming, a Netflix é a melhor para fãs de terror. A empresa disponibiliza inúmeros títulos do gênero para os fãs, de filmes aclamados pela crítica especializada, sucessos de audiências e projetos independentes e pouco conhecidos.

Recentemente, a plataforma cortou uma cena de um famoso filme de terror, e fãs rapidamente perceberam a mudança.

A suposta censura aconteceu no filme Premonição, lançado originalmente em 2000 – com uma boa dose de sangue e violência.

O site Bounding into Comics falou sobre o assunto e explicou exatamente o que aconteceu; confira abaixo!

A cena cortada de Premonição

Premonição é considerado até hoje um dos filmes de terror mais icônicos dos anos 2000, inovando por trazer a própria morte como principal antagonista.

Os eventos do filme começam quando o protagonista Alex e seus colegas de classe embarcam em uma viagem de formatura para Paris.

Antes do embarque no voo, Alex vive uma premonição e vê o avião explodindo, junto com sua própria morte e a dos colegas e amigos.

O protagonista conta aos amigos o que aconteceu e o grupo decide deixar o avião. A premonição se cumpre e os jovens conseguem escapar da morte certa – apenas para serem perseguidos pela própria força metafísica da morte em uma série de elaborados “acidentes”.

Em um filme repleto de mortes brutais e sangrentas, a cena que acabou cortada não envolveu nada do tipo. Na verdade, o momento censurado da produção é apenas uma referência à morte de Todd, o melhor amigo de Alex.

No avião, enquanto os passageiros ainda estavam embarcando, duas jovens atraentes pedem para Alex trocar de lugar para sentarem juntas.

Confuso, Alex olha para Todd, que sinaliza seu plano de sentar ao lado de uma garota específica no voo se baseia na negativa do protagonista ao pedido das jovens.

Em certo ponto, Tod “ameaça” Alex com o gesto de esganadura no pescoço, como quem diz “vou te esganar se você estragar meu plano”.

A cena faz referência ao momento da morte de Todd, que falece enforcado em um acidente bizarro.

Segundo o site Screen Rant, “não foi a Netflix que editou o filme, mas a própria Warner Bros em 2015”.

A Warner Bros não revelou o motivo do corte da cena, e até hoje, a ausência do momento continua sem explicação.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.