Vem aí

Netflix tem filmes de suspense imperdíveis em junho

Saiba tudo sobre os aguardados lançamentos de O Orfanato, Xtreme e Awake

Se você gosta de filmes de suspense, a Netflix conta com um catálogo repleto de ótimas opções para seu gosto. De longas aclamados pelo público e crítica especializada a projetos independentes e muitas vezes desconhecidos, a plataforma disponibiliza tramas dos mais diversos estilos e temáticas.

A Netflix também se destaca ao oferecer em seu catálogo diversas produções internacionais, permitindo que espectadores confiram os estilos cinematográficos de diversos países.

O mês de junho tem tudo para conquistar os fãs de suspense com o lançamento de três ótimas produções: O Orfanato, Xtreme e Awake.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre os filmes!

A assustadora trama de O Orfanato

Se você é um grande fã de filmes de suspense e terror, provavelmente já ouviu falar de O Orfanato, um aclamado longa espanhol lançado originalmente em 2007. Até hoje, o filme é considerado um dos melhores do gênero já produzidos no país.

O longa traz a excelente atriz Belén Rueda como Laura, uma mulher que retorna ao seu lar de infância – um orfanato localizado em uma cidade isolada – com o objetivo de transformar o local em uma casa para crianças com deficiência.

No entanto, o filho da protagonista acaba desaparecendo sob estranhas circunstâncias, e Laura passa a desconfiar que o sinistro orfanato esconde segredos terríveis.

O filme foi lançado originalmente no Festival de Cinema de Cannes, no qual foi aplaudido de pé por mais de 10 minutos.

O Orfanato ganhou também os principais prêmios do Goya Awards, a premiação mais importante da indústria do cinema espanhol.

Com seu lançamento para o mercado internacional, o longa garantiu aclamação de público e crítica, sendo elogiado principalmente pela atuação do elenco e a presença do terror atmosférico, sem depender de sustos fáceis para a condução da trama.

O Orfanato estreia na Netflix em 3 de junho.

Conheça Xtreme

Diferentemente de O Orfanato, Xtreme é uma produção original da Netflix, trazendo à plataforma uma intrigante história de suspense e ação.

“Dois anos depois do assassinato de seu filho e seu pai, um assassino profissional aposentado inicia um cuidadoso plano de vingança contra o responsável: seu próprio irmão”, afirma a sinopse do longa.

O filme tem tudo para seguir o estilo acelerado e eletrizante de outros thrillers espanhóis disponíveis na plataforma, como Um Contratempo e O Bar.

Xtreme é baseado em um roteiro original do ator Teo García, e foi dirigido por Daniel Benmayor e protagonizado pelo próprio ator.

O elenco de Xtreme conta com Teo García (Seiken), Óscar Jaenada (Rambo: Até o Fim), Óscar Casas (Instinto), Andrea Duro (Fisica o Quimica), Sergio Peris-Mancheta (Os Bórgias), Alberto Jo Lee (El Barco), Luis Zahera (El Reino) e Juan Diego (Terapia).

Xtreme estreia na Netflix em 4 de junho.

A estreia de Awake

Após disponibilizar dois ótimos suspenses espanhóis em sua plataforma, a Netflix vai lançar também Awake, uma aguardada produção norte-americana do gênero.

Awake mistura conceitos de suspense e ficção científica em uma trama bastante intrigante, com um elenco formado por grandes astros de cinema e TV.

O filme é ambientado em um futuro pós-apocalíptico, no qual uma misteriosa catástrofe destrói todos os equipamentos eletrônicos e faz a humanidade perder a habilidade de dormir.

Cientistas então lutam contra o relógio para encontrar uma cura para essa insônia inexplicável e incontrolável, antes que seus efeitos fatais consigam eliminar a raça humana.

Quando a ex-soldado Jill descobre que sua filha pequena pode ser a chave para a salvação da humanidade, a protagonista precisa decidir entre proteger a criança ou sacrificar tudo e salvar o mundo.

Você provavelmente conhece grande parte do elenco de Awake! O filme é protagonizado por Gina Rodriguez, famosa por interpretar a personagem principal da série Jane the Virgin.

O elenco de Awake conta também com Jennifer Jason-Leigh (Os Oito Odiados, Mulher Solteira Procura), Finn Jones (Game of Thrones, Punho de Ferro), Shamier Anderson (Passageiro Acidental), Barry Pepper (Maze Runner), Frances Fisher (Watchmen) e Gil Bellows (Ally McBeal).

Awake estreia na Netflix em 9 de junho. Confira o trailer abaixo!

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.