Netflix tem filmes de suspense imperdíveis em junho

Saiba tudo sobre os aguardados lançamentos de O Orfanato, Xtreme e Awake

Publicado em 24/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você gosta de filmes de suspense, a Netflix conta com um catálogo repleto de ótimas opções para seu gosto. De longas aclamados pelo público e crítica especializada a projetos independentes e muitas vezes desconhecidos, a plataforma disponibiliza tramas dos mais diversos estilos e temáticas.

A Netflix também se destaca ao oferecer em seu catálogo diversas produções internacionais, permitindo que espectadores confiram os estilos cinematográficos de diversos países.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O mês de junho tem tudo para conquistar os fãs de suspense com o lançamento de três ótimas produções: O Orfanato, Xtreme e Awake.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre os filmes!

A assustadora trama de O Orfanato

Se você é um grande fã de filmes de suspense e terror, provavelmente já ouviu falar de O Orfanato, um aclamado longa espanhol lançado originalmente em 2007. Até hoje, o filme é considerado um dos melhores do gênero já produzidos no país.

O longa traz a excelente atriz Belén Rueda como Laura, uma mulher que retorna ao seu lar de infância – um orfanato localizado em uma cidade isolada – com o objetivo de transformar o local em uma casa para crianças com deficiência.

No entanto, o filho da protagonista acaba desaparecendo sob estranhas circunstâncias, e Laura passa a desconfiar que o sinistro orfanato esconde segredos terríveis.

O filme foi lançado originalmente no Festival de Cinema de Cannes, no qual foi aplaudido de pé por mais de 10 minutos.

O Orfanato ganhou também os principais prêmios do Goya Awards, a premiação mais importante da indústria do cinema espanhol.

Com seu lançamento para o mercado internacional, o longa garantiu aclamação de público e crítica, sendo elogiado principalmente pela atuação do elenco e a presença do terror atmosférico, sem depender de sustos fáceis para a condução da trama.

O Orfanato estreia na Netflix em 3 de junho.

Conheça Xtreme

Diferentemente de O Orfanato, Xtreme é uma produção original da Netflix, trazendo à plataforma uma intrigante história de suspense e ação.

“Dois anos depois do assassinato de seu filho e seu pai, um assassino profissional aposentado inicia um cuidadoso plano de vingança contra o responsável: seu próprio irmão”, afirma a sinopse do longa.

O filme tem tudo para seguir o estilo acelerado e eletrizante de outros thrillers espanhóis disponíveis na plataforma, como Um Contratempo e O Bar.

Xtreme é baseado em um roteiro original do ator Teo García, e foi dirigido por Daniel Benmayor e protagonizado pelo próprio ator.

O elenco de Xtreme conta com Teo García (Seiken), Óscar Jaenada (Rambo: Até o Fim), Óscar Casas (Instinto), Andrea Duro (Fisica o Quimica), Sergio Peris-Mancheta (Os Bórgias), Alberto Jo Lee (El Barco), Luis Zahera (El Reino) e Juan Diego (Terapia).

Xtreme estreia na Netflix em 4 de junho.

A estreia de Awake

Após disponibilizar dois ótimos suspenses espanhóis em sua plataforma, a Netflix vai lançar também Awake, uma aguardada produção norte-americana do gênero.

Awake mistura conceitos de suspense e ficção científica em uma trama bastante intrigante, com um elenco formado por grandes astros de cinema e TV.

O filme é ambientado em um futuro pós-apocalíptico, no qual uma misteriosa catástrofe destrói todos os equipamentos eletrônicos e faz a humanidade perder a habilidade de dormir.

Cientistas então lutam contra o relógio para encontrar uma cura para essa insônia inexplicável e incontrolável, antes que seus efeitos fatais consigam eliminar a raça humana.

Quando a ex-soldado Jill descobre que sua filha pequena pode ser a chave para a salvação da humanidade, a protagonista precisa decidir entre proteger a criança ou sacrificar tudo e salvar o mundo.

Você provavelmente conhece grande parte do elenco de Awake! O filme é protagonizado por Gina Rodriguez, famosa por interpretar a personagem principal da série Jane the Virgin.

O elenco de Awake conta também com Jennifer Jason-Leigh (Os Oito Odiados, Mulher Solteira Procura), Finn Jones (Game of Thrones, Punho de Ferro), Shamier Anderson (Passageiro Acidental), Barry Pepper (Maze Runner), Frances Fisher (Watchmen) e Gil Bellows (Ally McBeal).

Awake estreia na Netflix em 9 de junho. Confira o trailer abaixo!



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio