Novo Milagre na Cela 7 da Netflix é baseado em emocionante história real

O inspirador Milagre Azul adapta luta de crianças órfãs em competição de pesca

Publicado em 29/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Milagre da Cela 7 fez o maior sucesso na Netflix ao mesmo tempo deixou o público em prantos com sua história trágica e tocante. Agora, um novo filme pretende repetir o sucesso com uma trama igualmente emocionante: Milagre Azul.

Embora tenham títulos semelhantes, os dois filmes contam com histórias extremamente diferentes, mas ambas bastante emocionantes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com grande elenco e uma baseada em uma história real, o filme tem tudo para conquistar até os fãs mais exigentes da Netflix.

Confira abaixo tudo sobre a trama do longa e sua inspiração na vida real!

A trama de Milagre Azul

Assim como Milagre na Cela 7, Milagre Azul parece ter a intenção explícita de emocionar os fãs da Netflix – e de acordo com o trailer, tem o potencial para deixar muita gente chorando.

O drama acompanha a história das crianças moradoras de um orfanato no México, que infelizmente é destruído quase completamente por um furacão.

Para reconstruir a casa e garantir o lar dos órfãos, o responsável pelo orfanato decide inscrever a turma no Bisbee’s Black and Blue Tournament, uma competição de pesca.

Os competidores inusitados contam com a ajuda de um pescador campeão para ganhar o prêmio em dinheiro e salvar o orfanato da falência.

O elenco de Milagre Azul é encabeçado por Jimmy Gonzales e o astro Dennis Quaid.

Gonzales (Godzilla: Rei dos Monstros) interpreta Omar, o responsável pelo orfanato. Dennis Quaid (Operação Cupido), por sua vez, vive Wade, o pescador profissional que ajuda a equipe na competição.

O filme conta também com Bruce McGill (Clube dos Cafajestes), Dana Wheeler-Nicholson (Tombstone: A Justiça está Chegando), Raymond Cruz (A Maldição da Chorona), Fernanda Urrejola (Narcos) e Frank Gallegos (Logan).

Milagre Azul é inspirado em uma história real?

Para a surpresa dos fãs, Milagre Azul é baseado em uma história real! O filme se inspira na trajetória de superação de um grupo de órfãos mexicanos.

Por anos, o verdadeiro orfanato Casa Hogar – que é localizado na região de Cabo San Lucas – sofreu com dificuldades financeiras.

Quando o Furacão Odile devastou a área e a estrutura do orfanato em 2014, Omar, o dirigente da casa, decidiu finalmente buscar ajuda.

O responsável se juntou ao campeão de pesca Wade Malloy para participar do torneio Brisbee’s Black & Blue, que oferece ao ganhador um prêmio de 250 mil dólares.

Em Milagre Azul, Wade é motivado a ajudar Omar para poder evitar o pagamento de uma taxa alta para entrar na competição. Na vida real, foi a doação de um anônimo que permitiu a inscrição do orfanato.

Vários dos garotos que residiam na Casa Hogar se juntaram a Omar e Wande no torneio, criando uma espécie de “tripulação improvisada”.

Wade era o único integrante da equipe com experiência de pesca, mas conseguiu ensinar a Omar e os garotos as técnicas básicas do esporte nas 5 semanas de preparação do torneio.

Na competição, o Time Casa Hogar garantiu a vitória após a captura de um marlim azul de 173 quilos. A equipe se destacou por ser o primeiro grupo mexicano a vencer o torneio.

O prêmio de 258,325 mil dólares foi utilizado por Omar para salvar a Casa Hogar e expandir as residências do orfanato, oferecendo também um lar para garotas.

A Casa Hogar funciona até hoje, conseguindo aumentar sua estrutura e garantir boas condições de vida para as crianças órfãs.

Milagre Azul está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio