Hit internacional

O melhor filme de suspense de heróis está na Netflix

Saiba tudo sobre o excelente Fragmentado, com James McAvoy e Anya Taylor-Joy

Se você curte filmes de suspense, a Netflix tem um catálogo repleto de ótimas opções. De longas aclamados pelo público e crítica especializada a projetos independentes e muitas vezes desconhecidos, a plataforma disponibiliza tramas dos mais diversos estilos e temáticas.

Um filme de suspense bastante interessante disponível na Netflix é Fragmentado, lançado em 2016 por M. Night Shyamalan.

O longa faz parte de uma franquia inusitada, formada por três lançamentos do diretor. Os filmes são marcados pela presença de pessoas com habilidades especiais – ou super-heróis.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama de Fragmentado e seu elenco!

A trama de Fragmentado

Fragmentado é um filme de suspense psicológico lançado em 2016, escrito e dirigido pelo cineasta M. Night Shyamalan.

Na época de seu lançamento, o longa se tornou um dos mais comentados das redes sociais, principalmente por seu final chocante que apresenta uma ligação importante com uma franquia de super-heróis também produzida pelo diretor.

A premissa do longa é bastante simples, e por causa disso, seu desfecho é ainda mais surpreendente.

O longa foca principalmente na história de Kevin, que sofre com uma desordem mental dissociativa e desenvolve 23 personalidades diferentes.

Sob o controle de um de seus alter egos mais ameaçadores, o protagonista sequestra três adolescentes e as mantém como reféns em sua casa.

O trio de adolescentes – Casey, Claire e Marcia – precisa descobrir rapidamente uma maneira de escapar do local, enquanto dialogam com as personalidades amigáveis de Kevin e tentam evitar acima de tudo a libertação de seu 24º alter ego: A Besta.

Fragmentado foi bem recebido pela crítica especializada, chegando a 77% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Especialistas elogiaram principalmente a atuação dos protagonistas e a direção de M. Night Shyamalan, além do final chocante.

O longa também se estabeleceu como um projeto extremamente lucrativo, faturando 278 milhões em sua bilheteria mundial com o orçamento de apenas 9 milhões.

O elenco de Fragmentado

O elenco de Fragmentado é liderado por James McAvoy (X-Men: Primeira Classe), que dá um show ao interpretar as diversas personalidades de Kevin, assumindo um estilo específico para cada alter ego.

A performance do ator é uma das melhores de sua carreira, e conseguiu aclamação crítica unânime com o lançamento.

Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), também desempenha uma performance memorável como Casey, uma adolescente com um passado traumático, que é sequestrada por Kevin.

Claire e Marcia, as colegas de Casey também abduzidas por Kevin, são interpretadas respectivamente por Haley Lu Richardson (Quase 18) e Jessica Sula (Skins).

Karen Fletcher, uma psicóloga que tenta ajudar Kevin a controlar suas diversas personalidades, ganha vida pela interpretação de Betty Buckley (Sunset Boulevard).

Fragmentado conta também com Sebastian Arcelus (House of Cards), Brad Williams Henke (Orange is the New Black), Neal Huff (Radium Girls), Kim Director (The Deuce) e Lynn Reneé (Madam Secretary).

Você já pode conferir Fragmentado no catálogo na Netflix; confira abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.