Em 2022

O que esperar de Adão Negro, com Dwayne Johnson

Confira a data de estreia, trama e elenco do filme da DC

Após fazer muito sucesso em franquias como Velozes e Furiosos, Dwayne Johnson se prepara para estrear nos filmes da DC como o herói Adão Negro! O filme solo do personagem já tem estreia confirmada, e conta com várias informações importantes divulgadas.

Para quem não o conhece, Adão Negro é um supervilão transformado em anti-herói nas histórias da DC. O personagem fez sua estreia em 1945, e desde então se estabeleceu como uma das figuras mais populares da companhia.

Com a pandemia de Covid-19, muitos filmes sofreram adiamentos em estreias e paralisações na produção. Será que a tendência se repetiu em Adão Negro?

Explicamos abaixo tudo que já se sabe sobre a trama, elenco e data de estreia de Adão Negro; confira!

A trama de Adão Negro

O filme de Adão Negro, previsto para estrear em 2022, vai adaptar vários elementos das histórias do personagem nas HQs, modificando alguns aspectos para uma narrativa mais dinâmica na telona.

No filme, Teth-Adam – o nome original do Adão Negro – vem de uma nação fictícia do Norte da África, chamada Kahndaq. O local também aparece nos quadrinhos como parte da origem revisada do personagem por Geoff John e David S. Goyer.

O longa também deve trazer a origem do personagem de Dwayne Johnson como um escravo em Kahndaq. A trama é inspirada no reboot do universo da DC pós Flashpoint, em 2011.

Tudo indica que Adão Negro vai introduzir ao DCEU a Sociedade da Justiça da América (um time de heróis que precede a Liga da Justiça), com personagens como Gavião Negro, Átomo, Ciclone e Doutor Destino.

O elenco de Adão Negro

Além de Dwayne Johnson como o personagem principal, o elenco de Adão Negro conta com grandes nomes de Hollywood e da indústria da TV.

Noah Centineo, conhecido por fãs da Netflix por performances em Para Todos os Garotos que Já Amei, O Date Perfeito e outras comédias românticas, foi escalado como Átomo, um integrante da Sociedade da Justiça da América com a habilidade de controlar sua estrutura molecular e tamanho.

Aldis Hodge (Uma Noite em Miami) vai interpretar o Gavião Negro, herói líder da Sociedade da Justiça. O personagem é a reencarnação de um príncipe do Egito Antigo, e pode voar com asas de metal.

Quintessa Swindell, conhecida por sua performance como Tabitha Foster na série Gatunas, da Netflix, vive Ciclone. A heroína é neta do icônico Tornado Vermelho, e possui o poder de controlar os ventos.

O veterano Pierce Brosnan, que até mesmo interpretou 007 no cinema, foi escolhido para o papel de Kent Nelson, o Doutor Destino. O personagem é um dos integrantes da Sociedade da Justiça, tem poderes mágicos e usa o Elmo do Destino.

Sarah Shahi (Alias) interpreta Adrianna Tomaz, uma professora universitária e parte do movimento de resistência de Kahndaq.

Finalmente, Marwan Kenzari (Aladdin), Mohammed Amer (Ramy), James Cusati-Moyer (Agonia e Êxtase) e Bodhi Sabongui (O Clube das Babás) foram escalados em papéis ainda não revelados.

A data de estreia de Adão Negro

Adão Negro está previsto para estrear no cinema em 29 de julho de 2022. O filme originalmente chegaria às telonas em dezembro de 2021, mas devido à pandemia de Covid-19 e os atrasos na produção, a estreia foi adiada para o verão de 2022.

A DC divulgou em 2020 o primeiro teaser de Adão Negro; confira abaixo!

Sair da versão mobile