Filme aguardado

Os Eternos: Detalhe impressionante de Angelina Jolie no trailer é explicado

Personagem da atriz surgiu com uma espada incrível - e desconhecida

Thena (Angelina Jolie) é mostrada empunhando uma espada incomum na primeira filmagem de Os Eternos da Marvel, que foi incluída em um vídeo que mostra os próximos filmes da Fase 4 da Marvel. Um trailer ainda não foi lançado, mas esta filmagem pelo menos dá aos fãs um vislumbre de alguns dos personagens.

Uma das heroínas exibidas é Thena, uma figura-chave na história em quadrinhos dos Eternos original de Jack Kirby do final dos anos 1970, bem como várias outras histórias sobre esta misteriosa raça de imortais superpoderosos.

Na Marvel Comics, Thena é a filha teimosa de seu líder, Zuras, e uma guerreira experiente que esteve no centro de muitos conflitos com os inimigos mais antigos de sua raça, os Deviantes.

Ela se envolveu em um romance proibido com Kro, um general dos Deviantes, por milhares de anos.

Ela, como todos os Eternos, possui uma série de superpoderes, incluindo a habilidade de voar, super força, manipulação da matéria e muito mais. Ela não é tão poderosa quanto Gilgamesh, Sersi ou Ikaris, mas ainda é considerada uma Eterna poderosa e uma força a ser reconhecida.

O primeiro vislumbre de Os Eternos mostra Thena empunhando uma espada dourada e brilhante que parece transparente e nem mesmo feita de metal. A aparência da arma deixa claro que não é a Lâmina de Ébano de Dane Whitman, a espada negra icônica que deve fazer sua estreia no MCU em Os Eternos.

Esta é uma arma totalmente diferente e não parece estar conectada a nenhuma espada específica da Marvel Comics, nem é algo que Thena é conhecida por carregar nos quadrinhos. Sua arma de escolha é na verdade uma lança dourada, não uma espada.

O que é essa espada?

Dada a composição única da espada, é possível que esta estranha arma seja uma manifestação dos poderes cósmicos de Thena.

Nos quadrinhos, os Eternos são capazes de utilizar a energia cósmica que flui em suas veias para uma variedade de propósitos. Por exemplo, Makkari usa sua energia para aumentar sua velocidade, e Sersi depende dela para manipular a matéria em uma escala maior do que todos os outros membros de sua raça.

Além disso, todos os Eternos são capazes de concentrar essa energia em um ataque à distância que pode ser disparado de suas mãos e olhos (um poder compartilhado pelos Eternos do MCU).

Quadrinhos recentes revelaram que os Eternos – Thena, em particular – podem moldar essa energia em espadas que podem ser empregadas em combate. Faz sentido que seja isso que a personagem de Angelina Jolie está fazendo nas filmagens de Os Eternos da Marvel.

Com base no que se sabe até agora, parece provável que, assim como nos quadrinhos, a energia cósmica estará no centro do que alimenta os personagens de Os Eternos e o que os mantém vivos ao longo dos séculos.

A vasta quantidade de potencial que sua energia cósmica lhes dá acesso nos quadrinhos tornará possível para a Marvel trazer à vida a equipe de super-heróis mais poderosa que já existiu no MCU.

Com Angelina Jolie, Os Eternos, da Marvel, estreia em novembro.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.