Vem aí

Oxigênio: Tudo o que você precisa saber sobre o suspense da Netflix

Produção francesa traz Mélanie Laurent como protagonista

Buscando se manter na dianteira do concorrido mercado das plataformas de streaming, a Netflix investe no lançamento de conteúdos de qualidade a cada semana, de filmes a séries, passando por documentários e reality shows. No gênero suspense, a empresa é com certeza a líder.

A plataforma se prepara atualmente para o lançamento de mais um aguardado filme de suspense: Oxigênio.

A produção francesa deve conquistar fãs com um tom claustrofóbico e uma história extremamente agoniante.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o longa!

A trama de Oxigênio

Se você é fã de filmes de suspense e ficção científica cujas tramas são ambientadas em lugares fechados – dominados pelo crescente sentimento de claustrofobia – Oxigênio é uma sugestão perfeita.

“Uma jovem acorda em uma unidade médica de criogenia. Ela não lembra quem é ou como foi parar em um receptáculo pouco maior que um caixão. Com o oxigênio chegando ao fim, ela precisa reconstruir sua memória para encontrar uma saída para o pesadelo”, afirma a sinopse oficial de Oxigênio.

A produção francesa é comandada por Alexandre Aja, diretor conhecido por filmes de terror como Alta Tensão, Piranha 3D, Amaldiçoado e Predadores Assassinos, além do remake de Viagem Maldita.

“Decidi mesclar o melhor de Enterrado Vivo com um toque de Extermínio. O enredo é um mistério construído como uma espécie de labirinto, do qual a protagonista precisa escapar. Para mim, o filme reflete o que todos passamos durante a o isolamento social, nossa necessidade de fugir, respirar”, afirmou Aja em uma entrevista ao site Collider.

O elenco de Oxigênio

Oxigênio é uma produção realizada em conjunto entre os Estados Unidos e a França, sendo uma das estreias de língua francesa mais aguardadas da Netflix.

O filme é protagonizado pela icônica atriz Mélanie Laurent. A personagem principal foi batizada de Elizabeth “Liz” Henson.

Laurent é um grande expoente do cinema francês, tendo recebido dois prêmios César e um troféu Lumière por sua filmografia.

A estrela é mais conhecida no circuito internacional por performances em filmes como Bastardos Inglórios. No longa de Tarantino, Laurent interpretou a judia Shosanna Dreyfuss.

Outros créditos da atriz incluem Esquadrão 6 (da Netflix), O Retorno do Herói, À Beira Mar e Operação Final.

O elenco de Oxigênio conta também com Mathieu Amalric (007 – Quantum of Solace), Malik Zidi (O Assistente), Cathy Cerda (Je promets d’être sage), Laura Boujenah (House of Time), Eric Herson-Macarel (Nocturama), Anie Balestra (La dernière série avant la fin du monde) e Marc Saez (Bórgia).

Estreia e trailer de Oxigênio

O trailer de Oxigênio foi divulgado pela Netflix há alguns meses, e rapidamente conquistou o público por seu tom repleto de agonia.

A prévia foca completamente na interação entre a protagonista Liz e a máquina de criogenia que a mantém presa, cada vez com menor ar disponível.

O filme está previsto para estrear na Netflix em 12 de maio (quarta-feira).

Confira abaixo o trailer legendado de Oxigênio!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.