Oxigênio: Tudo o que você precisa saber sobre o suspense da Netflix

Produção francesa traz Mélanie Laurent como protagonista

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Buscando se manter na dianteira do concorrido mercado das plataformas de streaming, a Netflix investe no lançamento de conteúdos de qualidade a cada semana, de filmes a séries, passando por documentários e reality shows. No gênero suspense, a empresa é com certeza a líder.

A plataforma se prepara atualmente para o lançamento de mais um aguardado filme de suspense: Oxigênio.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A produção francesa deve conquistar fãs com um tom claustrofóbico e uma história extremamente agoniante.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o longa!

A trama de Oxigênio

Se você é fã de filmes de suspense e ficção científica cujas tramas são ambientadas em lugares fechados – dominados pelo crescente sentimento de claustrofobia – Oxigênio é uma sugestão perfeita.

“Uma jovem acorda em uma unidade médica de criogenia. Ela não lembra quem é ou como foi parar em um receptáculo pouco maior que um caixão. Com o oxigênio chegando ao fim, ela precisa reconstruir sua memória para encontrar uma saída para o pesadelo”, afirma a sinopse oficial de Oxigênio.

A produção francesa é comandada por Alexandre Aja, diretor conhecido por filmes de terror como Alta Tensão, Piranha 3D, Amaldiçoado e Predadores Assassinos, além do remake de Viagem Maldita.

“Decidi mesclar o melhor de Enterrado Vivo com um toque de Extermínio. O enredo é um mistério construído como uma espécie de labirinto, do qual a protagonista precisa escapar. Para mim, o filme reflete o que todos passamos durante a o isolamento social, nossa necessidade de fugir, respirar”, afirmou Aja em uma entrevista ao site Collider.

O elenco de Oxigênio

Oxigênio é uma produção realizada em conjunto entre os Estados Unidos e a França, sendo uma das estreias de língua francesa mais aguardadas da Netflix.

O filme é protagonizado pela icônica atriz Mélanie Laurent. A personagem principal foi batizada de Elizabeth “Liz” Henson.

Laurent é um grande expoente do cinema francês, tendo recebido dois prêmios César e um troféu Lumière por sua filmografia.

A estrela é mais conhecida no circuito internacional por performances em filmes como Bastardos Inglórios. No longa de Tarantino, Laurent interpretou a judia Shosanna Dreyfuss.

Outros créditos da atriz incluem Esquadrão 6 (da Netflix), O Retorno do Herói, À Beira Mar e Operação Final.

O elenco de Oxigênio conta também com Mathieu Amalric (007 – Quantum of Solace), Malik Zidi (O Assistente), Cathy Cerda (Je promets d’être sage), Laura Boujenah (House of Time), Eric Herson-Macarel (Nocturama), Anie Balestra (La dernière série avant la fin du monde) e Marc Saez (Bórgia).

Estreia e trailer de Oxigênio

O trailer de Oxigênio foi divulgado pela Netflix há alguns meses, e rapidamente conquistou o público por seu tom repleto de agonia.

A prévia foca completamente na interação entre a protagonista Liz e a máquina de criogenia que a mantém presa, cada vez com menor ar disponível.

O filme está previsto para estrear na Netflix em 12 de maio (quarta-feira).

Confira abaixo o trailer legendado de Oxigênio!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio