Levantamento

Pior filme da Marvel no MCU é revelado; veja

Avaliações no IMDb apontam qual é o pior longa do universo dos Vingadores

A Marvel mudou o foco a partir de 2008. O estúdio começou a visar filmes que fizessem parte do mesmo universo, que passou a ser chamado de MCU.

Naquele ano, dois filmes chegaram para os fãs. O Incrível Hulk e Homem de Ferro.

Inicialmente, os espectadores não perceberam que os longas começariam o universo que dominaria o cinema. Essa é a realidade atual.

Os lançamentos da Marvel estão sempre entre os mais aguardados de Hollywood. Vingadores: Ultimato, inclusive, é um dos principais filmes da indústria na década de 2010.

Apesar do sucesso, o MCU também tem as produções criticadas. O IMDb, pensando nisso, revelou os piores filmes do estúdio dentro desse universo.

A coincidência é que todos contam com histórias de origem.

Thor (2011)

O Deus do Trovão rapidamente se tornou um dos heróis mais populares do MCU. Porém, o herói e Loki tiveram mais sorte nos longas dos Vingadores no começo.

Thor e Thor: O Mundo Sombrio são extremamente criticados. O primeiro, com uma origem comum, fica com sete estrelas no site.

Homem de Ferro 2 e Homem-Formiga e a Vespa até empatam com o filme da Marvel. Apesar da avaliação, Thor mostra como tudo pode melhorar.

Thor: Ragnarok é um dos mais elogiados do MCU. Além disso, o herói de Chris Hemsworth será o primeiro a ter quatro filmes solo, com a chegada de Thor: Amor e Trovão em 2022.

Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

Steve Rogers logo se juntaria aos Vingadores. Mas, antes, teve uma origem contada em Capitão América: O Primeiro Vingador, com o longa se passando na Segunda Guerra Mundial.

Muitos fãs guardam com carinho filme. Mas, a avaliação dele é de 6.9 estrelas no IMDb.

Para se ter uma ideia, o filme está empatado com Thor: O Mundo Sombrio. Apesar de não serem sucessos de crítica, os filmes são essenciais para criar a base dos Vingadores e do MCU.

O Incrível Hulk (2008)

Por mais que tenha um tom sombrio, O Incrível Hulk fica com a posição de pior filme do MCU. A avaliação no IMDb é de 6.7 estrelas.

Talvez a principal crítica seja uma indefinição marcante. Edward Norton ainda está no papel de Bruce Banner.

Depois, Mark Ruffalo assume o trabalho em Os Vingadores. Esse ponto fez até com que muitos fãs acreditassem que O Incrível Hulk nem fizesse parte do MCU.

Assim como os outros longas, o filme dá uma história de origem morna para um herói épico. Fãs ainda esperam um bom longa do Hulk no cinema.

O Incrível Hulk pode ser visto na Netflix. Já os outros filmes estão no Disney+.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.