Quem deve liderar os Vingadores na Marvel? Veja

Os heróis e heroínas com as maiores chances de comandar a equipe mais querida do MCU

Publicado em 29/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de proporcionar um final épico para a Saga do Infinito no MCU, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos heróis e vilões mais icônicos da Marvel. Fãs se despediram de personagens que povoaram os filmes da companhia por uma década – como o Homem de Ferro.

Agora que a Fase 3 do MCU já foi terminada e a Fase 4 é exibida atualmente, muitos fãs se perguntam quando os Vingadores vão se unir novamente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas afinal de contas, após a despedida do Homem de Ferro e do Capitão América, qual dos heróis do MCU pode se estabelecer como o novo líder da equipe?

O novo trailer de Os Eternos também faz essa pergunta, e o site Entertainment Weekly revelou as chances dos personagens mais importantes; confira abaixo!

Pantera Negra

Às vezes, a realidade acaba interferindo na ficção. Ao final de Vingadores: Ultimato, tudo indicava que o herói assumiria um papel mais importante na Marvel, provavelmente integrando a liderança dos Vingadores. Além disso, o personagem é apontado como o líder da equipe nas HQs atuais.

Infelizmente, Chadwick Boseman faleceu em 2020, o que deve impedir que o Pantera Negra assuma de uma vez a liderança dos Vingadores, já que o MCU vai precisar gastar um bom tempo introduzindo a nova identidade do personagem.

Ikaris

No trailer de Eternos, o herói Ikaris coloca seu nome em jogo pela liderança dos Vingadores. Interpretado por Richard Madden, o personagem é considerado um dos mais poderosos entre a raça imortal de seres espaciais.

O herói também consegue utilizar a energia da Chama Azul para modificar a forma física e se conectar com uma espécie de mente-colméia formada pela força combinada de todos os seus poderes. Como nas HQs os Eternos ajudaram a conduzir o progresso da humanidade, Ikaris pode fazer o mesmo com os Vingadores.

Bruce Banner

Com Tony e Natasha mortos, Steve aposentado e Thor no espaço, só sobram dois Vingadores originais na Terra: Hulk e Gavião Arqueiro. Como Clint Barton deve se dedicar mais à sua vindoura série solo no Disney+, Bruce Banner pode assumir a posição de líder dos Vingadores.

Como o personagem conseguiu unir sua força descomunal com seu grande intelecto, Hulk pode representar a voz da sabedoria do grupo, unindo heróis antigos a novas adições ao cânone do MCU.

Monica Rambeau

Mesmo tendo feito sua estreia no MCU há pouco tempo, Monica Rambeau pode se destacar como a nova líder dos Vingadores, contando com uma rica história nas HQs da companhia, portando com orgulho o nome de várias heroínas diferentes.

A personagem de Teyonah Parris literalmente cresceu perto de super-heróis, tem experiência com o governo, provou que lida bem com situações caóticas e conta com grandes poderes especiais. A história da personagem, com certeza, será melhor desenvolvida no próximo filme da Capitã Marvel.

Doutor Estranho

Doutor Estranho é um dos heróis mais poderosos do MCU, e o próximo filme solo do personagem tem tudo para ser na verdade uma grande reunião dos heróis da Marvel, já tendo a presença confirmada da Feiticeira Escarlate e de novas personagens como a Ms. Marvel.

Caso o MCU decida seguir uma linha mais mística na Fase 4, também com a introdução de Blade e outros heróis importantes, o personagem de Benedict Cumberbatch seria a escolha perfeita para liderar o time.

Sam Wilson

No final de Falcão e o Soldado Invernal, Sam Wilson assume de uma vez por todas a identidade do Capitão América. O personagem carrega o escudo de Steve Rogers e conta com um novo uniforme, cortesia de Wakanda.

Sam Wilson já provou ter poderes de liderança e uma mente bastante tranquila para lidar com os mais diversos tipos de heróis, incluindo os personagens super poderosos vindos diretamente do espaço.

Capitã Marvel

Em Vingadores: Ultimato e em seu filme solo, Carol Danvers se provou como uma das heroínas mais poderosas da Marvel. A Capitã Marvel foi responsável pela destruição da nave de Thanos na conclusão da saga do Infinito, e pretende mostrar ainda mais sobre suas habilidades em seu próximo filme.

Como a Marvel está investindo cada vez mais em representatividade na Fase 4 da companhia, a Capitã Marvel pode ser uma ótima escolha para a liderança dos Vingadores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio