Quem é Kraven? Conheça o novo vilão do Homem-Aranha na Marvel

Aaron Taylor-Johnson interpreta o Caçador em aguardado filme da Sony

Publicado em 28/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre os heróis atuais do MCU, o Homem-Aranha é com certeza o mais popular. O personagem aparece pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil, e desde então conquista fãs no mundo inteiro.

Grande parte do sucesso do Homem-Aranha se deve ao carisma inegável de Tom Holland, que trouxe um ar de juventude e modernidade ao personagem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo com o Homem-Aranha explicitamente fazendo parte do MCU, a Sony continua a lançar filmes sobre os vilões das histórias do herói – sem especificar a relação deles com o universo compartilhado da Marvel.

Recentemente, a companhia confirmou a produção de um filme solo do antagonista Kraven, o Caçador, que será interpretado por Aaron Taylor-Johnson.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o interessante personagem das HQs!

A origem de Kraven

Nas HQs da Marvel, Kraven, o Caçador, encontra suas origens na Revolução Bolchevique na Rússia, que teve início em 1917.

No cânone da Marvel, a família Kravinoff fazia parte da aristocracia russa, tendo perdido seu dinheiro e títulos com a chegada do Comunismo.

Sergei Nikolaievich Kravinoff cresceu com um senso de identidade distorcido, e encontrou uma posição de destaque no Quênia, estabelecendo-se como um grande caçador.

Com o desenvolvimento de sua “carreira”, o personagem passou a ser conhecido como Kraven, o Caçador, incorporando os aspectos de nobreza de todas as bestas caídas, com o objetivo de se provar como o maior caçador que o mundo já viu.

Para fazer isso, Kraven leva o próprio corpo aos limites da força e velocidade. O vilão também toma uma poção voodoo para aumentar suas habilidades naturais.

Kraven há muito havia se interessado na caça de humanos, e ficou particularmente obcecado com a ideia de capturar o Homem-Aranha.

O personagem conseguiu se estabelecer como um dos maiores vilões das HQs do Aranha, culminando na excelente trama “A Última Caçada de Kraven”, considerada uma das melhores histórias da trajetória do herói.

Os poderes do Caçador

Kraven é um dos caçadores mais habilidosos do Universo da Marvel. Antes mesmo de consumir a poção voodoo, o antagonista possuía grandes poderes de força, velocidades e agilidade, além de um ótimo cérebro tático.

A poção fez com que Kraven se tornasse um soldado ainda mais poderoso que o Capitão América, com sentidos incrementados por visão noturna, uma audição perfeita e olfato canino.

Foi por meio do olfato que Kraven conseguiu descobrir a identidade secreta do Homem-Aranha – apenas seguindo o cheiro do herói até a vida de Peter Parker.

O personagem também é um ótimo atirador, e conta com uma grande gama de armas, como espadas, lanças e facas. Além disso, o personagem possui um ótimo conhecimento de toxinas e venenos.

Finalmente, Kraven consegue absorver o poder de todas as bestas que já abateu, utilizando uma espécie de controle mágico para derrotar o Homem-Aranha e outros heróis.

Kraven no MCU

Pouco se sabe sobre a trama do filme solo de Kraven, com Aaron Taylor-Johnson no papel principal.

Em 2018, o roteirista Richard Wenk sugeriu que o filme poderia adaptar a HQ “A Última Caçada de Kraven”, com a presença do Homem-Aranha.

“Estou disposto a aderir fortemente à mitologia do Kraven nas HQs, e ele, com certeza, vai enfrentar o Aranha”, comentou o roteirista.

No entanto, ainda não se sabe se o plano de 2018 será adaptado no novo filme, nem se o longa fará realmente parte do MCU.

A inclusão do filme no MCU poderia trazer problemas para a Marvel, já que Aaron Taylor-Johnson já interpretou outro personagem importante no universo compartilhado.

Em Vingadores: Era de Ultron, o ator viveu Mercúrio, ou Pietro Romanoff – o irmão gêmeo de Wanda, a Feiticeira Escarlate.

O filme solo de Kraven ainda não tem previsão de estreia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio