Rainha da p*** toda: Atriz estrelou três dos últimos sucessos da Netflix

Rosamund Pike arrasou em Eu Me Importo, Radioactive e O Informante

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rosamund Pike é uma das atrizes mais bem sucedidas de Hollywood! A estrela já foi indicada aos prêmios mais importantes da indústria do entretenimento, e recentemente se destacou em três grandes sucessos da Netflix.

A atriz britânica começou sua carreira no cinema em uma das franquias mais icônicas de todos os tempos: 007. Desde então, Pike arrasou em diversos projetos de sucesso, como Garota Exemplar, Uma Guerra Particular e Orgulho e Preconceito.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Reconheceu a estrela em algum projeto recente na Netflix? Listamos a participação da atriz nos sucessos mais importantes da plataforma.

Confira abaixo!

Radioactive

Radioactive é uma adaptação cinematográfica da história de Marie Curie, a primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel, por seus esforços no estudo e descobrimento das propriedades radioativas de elementos químicos.

Curie acabou morrendo envenenada por radiação, mas seu trabalho mudou para sempre os destinos da ciência e é visto até hoje como um dos mais importantes de todos os tempos.

“Após a morte de seu amado marido, o comprometimento de Marie Curie com a ciência continua forte, e a cientista começa a trabalhar com elementos radioativos desconhecidos. Fica evidente que seu trabalho tem o potencial de modificar para sempre a medicina e salvar milhões de vidas – e que suas implicações na indústria militar podem causar destruição desenfreada”, afirma a sinopse do longa.

Embora alguns aspectos do roteiro de Radioactive tenham sido criticados por especialistas, a performance de Rosamund Pike foi considerada um dos pontos altos do longa.

“O roteiro imperfeito de Radioactive e suas contraprodutivas decisões narrativas são balanceados pela excelente performance de Rosamund Pike, em um sincero tributo à brilhante cientista”, afirma o consenso do site Rotten Tomatoes.

Eu Me Importo

Após conquistar fãs no mundo inteiro como a honrada e importante Marie Curie, Rosamund Pike surpreendeu mais uma vez à audiência como uma personagem sem escrúpulos, moral ou um pingo de caráter.

Trata-se de Marla Grayson, a protagonista de Eu Me Importo. O filme estreou na Netflix em fevereiro de 2021, e rapidamente se tornou um dos mais assistidos da plataforma.

O filme acompanha a história de uma mulher inteligente que usa seu carisma e influência para praticar golpes em idosos, ser apontada como guardiã legal e tirar todo o dinheiro dos velhinhos.

A história muda completamente quando Marla assume a curadoria da fortuna de uma idosa com ligações perigosas com uma ameaçadora máfia.

Mais uma vez, a performance de Rosamund Pike foi aclamada pelo público e crítica especializada. A estrela ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo filme.

O Informante

Em O Informante, Rosamund Pike não vive a protagonista. O filme traz Joel Kinnaman – astro conhecido por filmes como Esquadrão Suicida e séries como Altered Carbon – como personagem principal, em uma trama violenta, eletrizante e repleta de reviravoltas.

O longa acompanha a história de Pete Koslow, um criminoso reformado e ex-soldado de operações especiais, que trabalha com o FBI para se infiltrar em uma gangue polaca de traficantes.

Em seu último passo para a liberdade, o protagonista é forçado a retornar ao lugar que lutou tanto para escapar: a Prisão Bale Hill – na qual sua missão se torna uma luta contra o tempo e bandidos que tentam expor Koslow como informante.

Rosamund Pike interpreta Erica Wilcox, o contato do protagonista Koslow no FBI. A personagem é descrita como “sensível e cheia de compaixão”, diferentemente de seu chefe Keith, vivido por Clive Owen.

Ficou curioso? Você pode conferir todas as performances de Rosamund Pike na Netflix!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio