Agenda lotada

Rainha da p*** toda: Atriz estrelou três dos últimos sucessos da Netflix

Rosamund Pike arrasou em Eu Me Importo, Radioactive e O Informante

Rosamund Pike é uma das atrizes mais bem sucedidas de Hollywood! A estrela já foi indicada aos prêmios mais importantes da indústria do entretenimento, e recentemente se destacou em três grandes sucessos da Netflix.

A atriz britânica começou sua carreira no cinema em uma das franquias mais icônicas de todos os tempos: 007. Desde então, Pike arrasou em diversos projetos de sucesso, como Garota Exemplar, Uma Guerra Particular e Orgulho e Preconceito.

Reconheceu a estrela em algum projeto recente na Netflix? Listamos a participação da atriz nos sucessos mais importantes da plataforma.

Confira abaixo!

Radioactive

Radioactive é uma adaptação cinematográfica da história de Marie Curie, a primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel, por seus esforços no estudo e descobrimento das propriedades radioativas de elementos químicos.

Curie acabou morrendo envenenada por radiação, mas seu trabalho mudou para sempre os destinos da ciência e é visto até hoje como um dos mais importantes de todos os tempos.

“Após a morte de seu amado marido, o comprometimento de Marie Curie com a ciência continua forte, e a cientista começa a trabalhar com elementos radioativos desconhecidos. Fica evidente que seu trabalho tem o potencial de modificar para sempre a medicina e salvar milhões de vidas – e que suas implicações na indústria militar podem causar destruição desenfreada”, afirma a sinopse do longa.

Embora alguns aspectos do roteiro de Radioactive tenham sido criticados por especialistas, a performance de Rosamund Pike foi considerada um dos pontos altos do longa.

“O roteiro imperfeito de Radioactive e suas contraprodutivas decisões narrativas são balanceados pela excelente performance de Rosamund Pike, em um sincero tributo à brilhante cientista”, afirma o consenso do site Rotten Tomatoes.

Eu Me Importo

Após conquistar fãs no mundo inteiro como a honrada e importante Marie Curie, Rosamund Pike surpreendeu mais uma vez à audiência como uma personagem sem escrúpulos, moral ou um pingo de caráter.

Trata-se de Marla Grayson, a protagonista de Eu Me Importo. O filme estreou na Netflix em fevereiro de 2021, e rapidamente se tornou um dos mais assistidos da plataforma.

O filme acompanha a história de uma mulher inteligente que usa seu carisma e influência para praticar golpes em idosos, ser apontada como guardiã legal e tirar todo o dinheiro dos velhinhos.

A história muda completamente quando Marla assume a curadoria da fortuna de uma idosa com ligações perigosas com uma ameaçadora máfia.

Mais uma vez, a performance de Rosamund Pike foi aclamada pelo público e crítica especializada. A estrela ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo filme.

O Informante

Em O Informante, Rosamund Pike não vive a protagonista. O filme traz Joel Kinnaman – astro conhecido por filmes como Esquadrão Suicida e séries como Altered Carbon – como personagem principal, em uma trama violenta, eletrizante e repleta de reviravoltas.

O longa acompanha a história de Pete Koslow, um criminoso reformado e ex-soldado de operações especiais, que trabalha com o FBI para se infiltrar em uma gangue polaca de traficantes.

Em seu último passo para a liberdade, o protagonista é forçado a retornar ao lugar que lutou tanto para escapar: a Prisão Bale Hill – na qual sua missão se torna uma luta contra o tempo e bandidos que tentam expor Koslow como informante.

Rosamund Pike interpreta Erica Wilcox, o contato do protagonista Koslow no FBI. A personagem é descrita como “sensível e cheia de compaixão”, diferentemente de seu chefe Keith, vivido por Clive Owen.

Ficou curioso? Você pode conferir todas as performances de Rosamund Pike na Netflix!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.