Nostalgia

Remake de clássico anime está chegando na Netflix

Saiba tudo sobre os aguardados filmes de Sailor Moon Eternal

De animes famosos como Seven Deadly Sins e Jojo’s Bizarre Adventure, passando por clássicos como Os Cavaleiros do Zodíaco, até produções pouco conhecidas como Violet Evergarden, a Netflix tem animações japonesas para todos os gostos.

Para a alegria dos fãs, a plataforma se prepara para o lançamento do remake e continuação de um dos animes mais famosos de todos os tempos: Sailor Moon.

O filme Sailor Moon Eternal – também chamado de Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: The Movie – é uma das estreias animadas mais aguardadas de 2021, e os fãs não precisarão esperar muito tempo para conferir o longa.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o vindouro Sailor Moon Eternal!

A produção e trama de Sailor Moon Eternal

Sailor Moon Eternal será dividido em duas partes, fazendo parte do “Arco dos Sonhos” do mangá de Naoko Takeuchi.

O longa serve como um remake com animação atual, continuação e “quarta temporada” para a série Sailor Moon Crystal, lançada em 2014.

A animação japonesa é dirigida por Chiaki Kon, com roteiro de Kazuyuki Fudeyasu e supervisão da mangaká Naoko Takeuchi, criadora da saga original.

Os dois filmes foram exibidos em cinemas japoneses no início de 2021, garantindo uma ótima bilheteria e críticas brilhantes de especialistas. O projeto atingiu em cheio a nostalgia dos fãs, 26 anos após o lançamento do último longa da saga de Serena na telona.

Após o grande sucesso, a Netflix adquiriu os direitos de exibição internacional de Sailor Moon Eternal, incluindo os filmes no catálogo de lançamentos de junho.

Sailor Moon Eternal é dividido em dois filmes, e cada um deles aborda uma trama diferente.

Na primeira parte, um eclipse solar acontece de uma hora para a outra no mês de abril. Quando a lua cobre o sol, Serena e Rini encontram um misterioso cavalo alado chamado Helios, que procura por uma “donzela escolhida” para quebrar o selo do Cristal Dourado.

Enquanto isso, um sinistro grupo chamado Circo da Lua Morta aparece na cidade de Juban. O objetivo dos vilões é disseminar pesadelos chamados Lemures no mundo inteiro, obtendo assim o Lendário Cristal de Prata.

Com o artefato mágico, os antagonistas poderiam ganhar o poder de controle da Terra, Lua, e eventualmente todo o Universo.

A história da segunda parte

A segunda parte de Sailor Moon Eternal traz a batalha final entre as donzelas mágicas e os vilões Circo da Lua Morte.

As 10 Guardiãs Sailor se juntam para o conflito final, com o objetivo de salvar a luz na Terra e impedir os obscuros planos dos antagonistas.

Nehelenia, a Rainha da Lua Morta, usa seu poder para causar pesadelos, causando um ato altruísta de Helios e modificando o panorama da batalha.

A protagonista Serena é atraída pelo pesadelo da vilã, mas é encorajada a se afastar pelos sentimentos poderosos de Tuxedo Mask.

Juntando suas forças com as das outras Guardiãs Sailor, Serena consegue se transformar na Sailor Moon Eterna – e enfrenta a Rainha Nehelenia em pé de igualdade.

Quer saber o que acontece após a transformação de Serena em Sailor Moon Eterna? Basta conferir os filmes Sailor Moon Eternal, que estreiam na Netflix em 3 de junho.

Confira o trailer abaixo!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.