As Crônicas de Nárnia teve três filmes pela Disney, sendo o último lançado em 2010. Planos para um quarto filme chegaram a existir, mas o longa nunca saiu do papel.
Desde então, fãs podem se perguntar o que aconteceu com a franquia. Mais do que isso, As Crônicas de Nárnia pode voltar a ganhar filmes ou outro tipo de produção?
O que se sabe é que escolhas de bastidores atrapalharam os planos para um novo filme. Em 2011, a produtora Walden Media, que levou a trilogia ao cinema, perdeu os direitos de As Crônicas de Nárnia.
A partir disso, a companhia de Mark Gordon decidiu que adaptaria o quarto livro. O desenvolvimento de A Cadeira de Prata continuou até 2016, quando até a Sony se envolveu.
A ideia era ter um novo elenco e começar uma nova trilogia. A direção seria de Joe Johnston, de Capitão América, e o roteiro de David Magee, de A Vida de Pi.
O tempo passou e o diretor nunca chegou a se focar no projeto. Johnston acabou focando em outros filmes como O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos.
Isso fez com a companhia do escritor C.S. Lewis mudasse novamente o rumo da franquia. A Netflix entrou na jogada e estaria produzindo um reboot para As Crônicas de Nárnia.
A ideia da Netflix seria ter filmes e séries sobre os livros. O comando desse projeto é de Matthew Aldrich, co-roteirista de Viva – A Vida é uma Festa.
Porém, as últimas informações de 2020 são de que a franquia ainda pode demorar a ganhar novidades na Netflix. Assim, a falta de filmes é simplesmente por causa dos bastidores.
Os filmes de As Crônicas de Nárnia seguem no Disney+.