Explicação

Revelado por que As Crônicas de Nárnia não ganha novos filmes

Disney parou no terceiro filme e esperança da franquia pode estar na Netflix

As Crônicas de Nárnia teve três filmes pela Disney, sendo o último lançado em 2010. Planos para um quarto filme chegaram a existir, mas o longa nunca saiu do papel.

Desde então, fãs podem se perguntar o que aconteceu com a franquia. Mais do que isso, As Crônicas de Nárnia pode voltar a ganhar filmes ou outro tipo de produção?

O que se sabe é que escolhas de bastidores atrapalharam os planos para um novo filme. Em 2011, a produtora Walden Media, que levou a trilogia ao cinema, perdeu os direitos de As Crônicas de Nárnia.

A partir disso, a companhia de Mark Gordon decidiu que adaptaria o quarto livro. O desenvolvimento de A Cadeira de Prata continuou até 2016, quando até a Sony se envolveu.

A ideia era ter um novo elenco e começar uma nova trilogia. A direção seria de Joe Johnston, de Capitão América, e o roteiro de David Magee, de A Vida de Pi.

O tempo passou e o diretor nunca chegou a se focar no projeto. Johnston acabou focando em outros filmes como O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos.

Isso fez com a companhia do escritor C.S. Lewis mudasse novamente o rumo da franquia. A Netflix entrou na jogada e estaria produzindo um reboot para As Crônicas de Nárnia.

A ideia da Netflix seria ter filmes e séries sobre os livros. O comando desse projeto é de Matthew Aldrich, co-roteirista de Viva – A Vida é uma Festa.

Porém, as últimas informações de 2020 são de que a franquia ainda pode demorar a ganhar novidades na Netflix. Assim, a falta de filmes é simplesmente por causa dos bastidores.

Os filmes de As Crônicas de Nárnia seguem no Disney+.

Você quer ver mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.