Nova versão

Revelado por que Charada está tão diferente em The Batman

Vilão do novo filme tem paralelos com o Assassino do Zodíaco da vida real

O Charada é um dos vilões mais populares do Batman na DC.

No entanto, muitos fãs argumentam que o antagonista poderia ter um melhor aproveitamento nas histórias em quadrinhos, já que tende a ficar na sombra de outros inimigos clássicos do Cavaleiro das Trevas.

Como tornar o Charada ameaçador e, ao mesmo tempo, moderno? O diretor de The Batman, Matt Reeves, teve uma ideia.

Pelo que se sabe até o momento sobre o projeto da DC, o Charada é o vilão principal de The Batman, mas ele está muito diferente dos quadrinhos.

O motivo para a reformulação, tanto no visual quanto na personalidade, é o seguinte: nesta versão da história, o Charada não é um simples ladrão ou vigarista que gosta de enigmas.

Aqui, ele é abordado como um perigoso assassino em série que deixa mensagens enigmáticas para confundir as autoridades – e o Batman!

Em The Batman, o Charada será conhecido como Edward Nashton (o nome original do personagem, já que “Edward Nygma” é mais como um nome artístico que ele assume ao longo do tempo).

Mas inicialmente, sua identidade parece desconhecida para o Batman e a polícia, o que explica por que o Charada usa uma máscara para cometer seus crimes.

Uma coisa que os fãs da DC já notaram é que o design da máscara é muito parecido com o visual do Assassino do Zodíaco.

Misterioso assassino em série

Na vida real, este assassino em série (que parece ter servido de inspiração para o Charada de The Batman) matou dezenas de pessoas e costumava enviar cartas com mensagens ameaçadoras e impossíveis de decifrar para a imprensa.

O que é mais assustador é que o Assassino do Zodíaco nunca teve sua identidade descoberta. Essa história foi contada em Zodíaco, de David Fincher.

Em The Batman, o Charada será interpretado por Paul Dano, ator de filmes aclamados como Sangue Negro, Os Suspeitos, 12 Anos de Escravidão e Pequena Miss Sunshine.

The Batman, com Robert Pattinson, estreia em 4 de março de 2022. A direção é de Matt Reeves.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.