Clássico

Robert De Niro e Brad Pitt estão em suspense da Netflix essencial para fãs

O elenco de Sleepers - Vingança Adormecida conta também com Kevin Bacon, Dustin Hoffman e Minnie Driver

Se você curte filmes de suspense, a Netflix tem um catálogo repleto de ótimas opções. De longas aclamados pelo público e crítica especializada a projetos independentes e muitas vezes desconhecidos, a plataforma disponibiliza tramas dos mais diversos estilos e temáticas.

Se você gosta de filmes clássicos de suspense, uma ótima opção na Netflix é Sleepers – Vingança Adormecida, um elogiado longa lançado nos anos 90.

Com Robert De Niro, Brad Pitt e Kevin Bacon em seu elenco, o filme tem tudo para conquistar até mesmo os fãs mais exigentes do gênero.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre Sleepers: a trama do longa, sua produção, elenco e recepção crítica.

A trama de Sleepers – Vingança Adormecida

Lançado originalmente em 1996, Sleepers – Vingança Adormecida é um filme que mistura os gêneros de drama jurídico com thriller de suspense.

O filme é baseado no livro de mesmo nome, publicado em 1995 por Lorenzo Carcaterra.

Na época de seu lançamento, o filme se destacou por contar com um grande elenco, formado pelos maiores astros da época.

Sleepers conta a história de um grupo de adolescentes em diversos períodos de tempo, desde a época da internação dos jovens em uma unidade de correção de jovens infratores até a vida adulta nos anos 80.

“Nos anos 60, quatro adolescentes em Nova York ferem acidentalmente uma pessoa. Eles são condenados à pena em uma centro de reabilitação juvenil, onde sofrem inúmeros abusos. Nos anos 80, dois deles reencontram o guarda que mais os humilhou e partem em busca de vingança”, afirma a sinopse do longa.

O elenco de Sleepers

Como já foi citado, Sleepers – Vingança Adormecida, conta com alguns dos maiores astros dos anos 90 em seu elenco.

Brad Pitt interpreta Michael Sullivan, um dos integrantes do grupo de jovens que sofre abusos no internato.

Robert De Niro vive o Padre Bobby, um religioso que serve como figura paterna para os adolescentes.

Kevin Bacon interpreta Sean Nokes, o agente de segurança que abusa – fisicamente e sexualmente – os garotos do internato.

Os outros integrantes do grupo de jovens são interpretados por Billy Crudup (A Liga da Justiça), Ron Eldard (Impacto Profundo) e Jason Patric (Velocidade Máxima 2).

Minnie Driver (O Fantasma da Ópera) interpreta Carol, e Vittorio Gassman (La Cena) vive o mafioso King Benny. Dustin Hoffman (Tootsie), por sua vez, vive Danny Snyder.

O elenco do longa é completado por Terry Kinney (Oz), Bruno Kirby (Stuart Little), Eugene Byrd (Bones), Jeffrey Donovan (Fargo) e Wendell Pierce (Selma).

Sleepers é um bom filme?

Na época de seu lançamento, Sleepers – Vingança Adormecida se estabeleceu como um grande sucesso de bilheteria.

Com um orçamento de produção de apenas 44 milhões de dólares, o filme rendeu uma bilheteria final de 165 milhões de dólares.

No Rotten Tomatoes, o longa tem 73% de aprovação, com uma nota média de 6.6 baseada em 56 resenhas.

Sleepers foi indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora, produzida pelo icônico compositor John Williams.

Minnie Driver, por sua vez, foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pela Associação de Críticos de Cinema de Londres.

“Um drama bem produzido, Sleepers consegue contar uma ótima história de vingança com a mistura correta de emoções fortes, além de um elenco formado por atores talentosos”, afirma o consenso do site.

Sleepers – Vingança Adormecida está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.