Rua do Medo: Conheça o terror que vai tirar o sono dos fãs da Netflix

Saiba tudo sobre a trilogia de filmes baseada em livros de R.L. Stine

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Está preparado para se assustar¿ A Netflix está contando os dias para lançar a trilogia Rua do Medo, que promete conquistar o público teen com uma história bem contada, momentos de muito terror e reviravoltas de arrepiar.

Os filmes são adaptações da série de livros mais popular de R.L. Stine, autor americano conhecido por escrever mais de 100 obras – a maioria histórias de terror voltadas para o público infanto-juvenil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora, a aclamada história dos livros de terror vai fazer história na Netflix com os filmes Rua do Medo 1994, Rua do Medo 1978 e Rua do Medo 1666.

Parece promissor, certo¿ Até mesmo quem não conhece o estilo literário de R.L. Stine deve apreciar os sustos genuínos dos novos filmes da Netflix.

Confira abaixo tudo sobre a franquia Rua do Medo na Netflix!

A produção de Rua do Medo

Originalmente, os filmes de Rua do Medo seriam lançados pela Fox em 2020. No entanto, após a aquisição da empresa pela Disney, o projeto foi oferecido para outros estúdios e plataformas de streaming.

Normalmente, em uma situação como essas, o projeto seria apenas arquivado. No entanto, devido à pandemia de Covid-19, a franquia teve a oportunidade de ganhar uma nova chance em plataformas diferentes.

Foi aí que a Netflix entrou em cena e garantiu o lançamento de Rua do Medo. Os três filmes são levemente conectados como uma trilogia, mas um não representa necessariamente a continuação do outro.

A grande conexão entre as três tramas é ambientação: todas as histórias se passam na pequena cidade de Shadyside, Ohio.

A trama de Rua do Medo

Como os próprios títulos sugerem, cada filmes de Rua do Medo será ambientado em um período temporal diferente. O site ComicBook divulgou as descrições dos três projetos, revelando detalhes importantes sobre a trama.

Em Rua do Medo 1994, um grupo de adolescentes descobre segredos terríveis que assombram a cidade de Shadyside por gerações.

Pistas indicam que os eventos são interligados por uma estranha força que se faz presente na pequena cidade americana há séculos.

Já em Rua do Medo 1978, a história é transportada para o Acampamento Nightwing, um lugar marcado pela luta de classes entre os ricos moradores de Sunnyvale e os humildes habitantes e Shadyside.

No entanto, os dois grupos são obrigados a deixar as diferenças de lado quando uma tragédia se abate sobre o acampamento e coloca todos em perigo.

Finalmente, Rua do Medo 1666 é ambientada no século XVII, em uma vila colonial que com o tempo daria origem à cidade de Shadyside.

Em uma época marcada pela ignorância e a superstição, aldeões vivem uma completa histeria e começam uma longa caça às bruxas – cujos efeitos são sentidos por séculos no futuro.

Quem está na trilogia?

O elenco de Rua do Medo é formado principalmente por jovens atores, alguns deles bastante conhecidos por fãs de filmes e séries da Netflix.

Não foram revelados detalhes sobre os personagens de cada filme, apenas os nomes e intérpretes foram divulgados no IMDB.

O elenco de Rua do Medo é encabeçado por Gillian Jacobs (Community) e Sadie Sink (a Max de Stranger Things), como as irmãs C. e Ziggy Berman.

Darrell Britt-Gibson (Judas e o Messias Negro) foi escolhido para o papel de Martin, e Ashley Zukerman (Designated Survivor) foi escalado como o Xerife Nick Goode.

Charlene Amoia (How I Met Your Mother) vive Rachel Thompson, e Kiana Madeira (Gatunas) interpreta Deena.

Emily Brobst (Estrada Sem Lei) interpreta Billy Barker, e Benjamin Flores Jr. (Game Shakers) vive Josh.

O elenco de Rua do Medo é completado por Fred Hechinger (Relatos do Mundo), Olivia Welch (Panic), Emily Rudd (Sea Change), David W. Thompson (Gotham) e Matthew Zuk (Patrulha do Destino).

Quando estreia Rua do Medo?

Segundo o site Deadline, a Netflix quer lançar os três filmes de Rua do Medo como parte do “Verão do Medo”. Cada um dos filmes deve estrear com um mês de diferença do outro.

A Netflix ainda não anunciou a data específica da estreia, mas como já se sabe que os filmes vão ser lançados no verão, acredita-se que os longas chegarão ao catálogo da plataforma em junho, julho e agosto.

A estreia também pode acontecer entre agosto e outubro, atingindo assim a temporada do Halloween.

Rua do Medo estreia ainda em 2021 na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio