Esse promete

Shang-Chi será o herói da Marvel mais diferente de todos; veja por quê

Novo membro dos Vingadores tem algo inédito no MCU

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é um dos filmes mais esperados do ano. Há um elemento em específico que torna esse o mais diferente de todos os filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) lançados até agora.

Evidentemente, podemos esperar os elementos mais comuns dos filmes do MCU, como grandes sequências de ação, explosões, super-vilões e por aí vai. Algo em específico, no entanto, torna esse longa-metragem único: Shang-Chi é pouco conhecido.

Embora tenha sido criado em 1972, o personagem apareceu muito pouco fora dos quadrinhos, o que faz dele um herói bastante obscuro. Com isso, a equipe por trás do filme teve muito mais liberdade na hora de contar sua origem.

“A coisa mais empolgante sobre entrar nesse personagem é que sua história de fundo nunca foi contada antes”, disse o ator Simu Liu, que interpreta Shang-Chi, à Entertainment Weekly.

“Conhecemos tantas versões diferentes da história de origem do Batman, como seus pais foram assassinados quando ele era muito jovem. Conhecemos Peter Parker, que foi picado por uma aranha radioativa, e ele perdeu seu tio. A história de Shang-Chi é muito desconhecida para a maior parte do mundo, então tínhamos muita liberdade criativa para fazer do jeito que queríamos”, continuou o astro da Marvel.

Shang-Chi na Marvel

A produção de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, da Marvel, começou em fevereiro de 2020 em Sydney, Austrália. No entanto, a Marvel foi forçada a suspender as filmagens devido à pandemia de coronavírus.

“Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”, diz a sinopse oficial.

O elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz Simu Liu, Michelle Yeoh, Awkwafina, Florian Munteanu, Tony Chiu-Wai Leung e Ronny Chieng.

A direção é de Destin Daniel Cretton, de O Castelo de Vidro, com roteiro de Dave Callaham, que escreveu Mulher-Maravilha 1984 e Godzilla (2014).

No Instagram, Simu Liu falou sobre a importância de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para a representatividade asiática.

“Shang Chi é mais do que apenas um filme – é uma celebração de nossa cultura e um grito de guerra para o esquecido, o invisível e o ignorado. É um lembrete para ocupar espaço, manter-se firme e sermos assumidamente nós mesmos”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia em setembro de 2021, nos EUA. A data no Brasil ainda não foi divulgada.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.