Pediu para sair

Stallone sobre filme ruim de Rambo: “Achei que acabaria com minha carreira”

Sly não acreditou no potencial do primeiro longa da franquia

Com uma carreira de quase 50 anos em Hollywood, Sylvester Stallone se tornou um dos astros de ação mais conhecidos do mundo, interpretando personagens icônicos como Rambo e Rocky.

O artista continua na ativa atualmente, investindo cada vez mais em suas franquias conceituadas.

Muitos fãs não sabem, mas o astro não acreditou nem um pouco no potencial de sucesso do primeiro filme da franquia Rambo.

O site CheatSheet falou tudo sobre o assunto; confira abaixo!

Duvidou de Rambo!

Após conquistar o mundo inteiro com sua performance em Rocky, Stallone começou sua carreira como astro de ação na franquia Rambo, cujo roteiro do primeiro filme foi escrito pelo próprio astro.

O filme lançado em 1982 acompanha a história de John Rambo, um soldado que luta para se adaptar à vida normal, mesmo com os efeitos do estresse pós-traumático.

O Rambo foi um grande sucesso comercial, inspirando quatro sequências e até mesmo uma série animada.

Mesmo sendo considerado um dos melhores filmes da carreira de Stallone, Rambo foi odiado por seu criador na época de seu lançamento.

O ator relembrou sua reação inicial à versão final de Rambo em 2005, em uma entrevista ao radialista Howard Stern.

“Quando vi o filme, achei que ele acabaria com a minha carreira. O longa era tão ruim – pelo menos foi o que eu pensei – que decidi tentar abandonar o projeto junto com meu empresário”, afirmou o astro.

Mesmo desapontado com o primeiro corte de Rambo, Stallone percebeu também que o filme tinha potencial. Dessa forma, o ator sugeriu mudanças de grande escala para deixar o longa mais palatável.

Uma das mudanças teria envolvido a exclusão completa de todos os diálogos protagonizados por Stallone.

“Uma boa ideia seria cortar todo o meu diálogo. Todas as falas. E colocar outros personagens falando sobre você. Outros preenchem as lacunas. Como um coral grego, você sabe, que funciona muito bem”, explicou Stallone.

Graças à direção criativa de Stallone, Rambo se tornou um grande sucesso comercial, faturando mais de 125 milhões de dólares em 1982.

Anos depois do lançamento do filme, o astro também admitiu que o estúdio que produziu Rambo não gostou nada de vê-lo como protagonista.

“Acho que eles prefeririam escalar animais de laboratório antes de mim. Eles analisaram todos os atores no sistema, acho que foi algo como ‘Ok, De Niro… Nick Nolte… Zippy, o Macaco… Vamos escalar o Sly”, brincou o ator.

Os filmes da franquia Rambo estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.